Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de abril de 2017

As páginas carregadas no Google Chrome não mais irão ficar pulando





A Google anuncia que a nova versão do Chrome, de número 56 não mais ficará dando saltos na tela. A empresa promete que o carregamento das páginas não mais vai afetar a visualização das mesmas no processo...

fonte Giphy
O Chrome usa o Progressive Loading ou carregamento progressivo, na qual partes de uma página que já foram baixadas possam ser visualizadas pelo usuário e até mesmo interagir com elas, que é mais interessante do que esperar por uma página da web inteira carregar por completo.

Só que há uma desvantagem: a página pode ficar dando saltos ou pulos. Você pode estar lendo uma parte do texto, de repente há o salto, e se perde tentando encontrar novamente aquela parte.

A Google diz que este problema foi resolvido com algo chamado Scroll Anchoring, ou âncora de rolagem, que virá na versão mais recente do Chrome.

"Semelhante a outros recursos projetados para proteger nossos usuários dessas experiências ruins, a partir da versão 56, o Chrome impede que essas páginas inesperadas saltem com um novo recurso chamado de Scroll Anchoring. Esse recurso funciona bloqueando a posição de rolagem em um elemento na tela para manter nossos usuários no mesmo local, mesmo que o conteúdo fora da tela continue a ser carregado."

Veja o recurso em ação aqui:


A Google promete que o Scroll Anchoring evita quase três saltos por pageview! Dá pra acreditar? Num mundo em que as páginas da Web atualmente são gigantes volumosas, inchadas e ricas em mídia que carregam inúmeras bibliotecas externas, qualquer coisa que venha a ajudar o carregamento é sempre bem vinda, mas e o problema da memória que ainda parece persistir?

O Google também reconhece que esse recurso nem sempre é desejável, e há uma propriedade CSS para desativá-lo. A documentação que descreve como isso funciona pode ser encontrada aqui (em inglês).

fonte: The next Web


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.