Pesquisa personalizada

domingo, 16 de abril de 2017

Apple usando a tecnologia do Apple Watch para o combate a diabetes





A Apple informou que possui uma equipe secreta trabalhando na tecnologia do Apple Watch para monitorar diabetes. A empresa já mostrou a sua preocupação com a saúde ao lançar o aplicativo médico Carekit, e agora avança para quem sofre dessa doença terrível.

Joy of tech - The real reason for Apple's blood monitor program...
Parece que a empresa montou uma pequena mas altamente qualificada equipe de engenheiros biomédicos para desenvolver sensores que podem não invasivamente monitorar os níveis de açúcar no sangue para tratar mais eficientemente o diabetes, conforme relatos do CNBC.

Essa tecnologia foi concebida inicialmente pelo já falecido Steve Jobs como parte de uma "iniciativa super-secreta" visando projetar uma tecnologia revolucionára para medir com precisão os níveis de glicose sem perfurar a pele.

fonte: The Next Web
Citando pessoas familiarizadas com o assunto, a publicação afirma que a Apple já está realizando trilhas de viabilidade em locais clínicos em toda a área da baía, com consultores que elaboram obstáculos regulamentares, ao mesmo tempo.

Espera-se que a tecnologia médica, que vem sendo feita há pelo menos cinco anos,forneça soluções de rastreamento cruciais e vitais como "níveis de oxigênio, freqüência cardíaca e glicemia" - muito parecido com o que Jobs tinha previsto.

Um informante disse à CNBC que a Grande Maçã encomendou cerca de 30 pessoas para trabalhar como parte de seu esquadrão de tecnologia médica, que reúne especialistas biomédicos de empresas como Vital Connect, Masimo Corp, Sano, Medtronic e C8 Medisensors.

Enquanto os detalhes sobre os sensores de diabetes ainda são escassos, a CNBC diz que "a Apple está desenvolvendo sensores ópticos, que envolve o brilho de uma luz através da pele para medir as indicações de glicose".

O gigante de Cupertino não é a única empresa no campo. A subsidiária de tecnologia da saúde do Google, Verily, tem trabalhado similarmente em soluções de ponta para pacientes com diabetes, incluindo uma lente de contato inteligente que rastreia os níveis sanguíneos através dos olhos.

Em 2010, pesquisadores do MIT estavam desenvolvendo uma tatuagem biométrica que poderia rastrear os níveis de glicose sem a necessidade de picadas de dedo, que infelizmente, a maioria das tentativas não tiveram êxito.

O avanço poderia salvar milhões de pessoas que sofrem de diabetes e reduzir significativamente o processo inconveniente de medir os níveis de açúcar no sangue várias vezes ao dia.

Ainda assim, as chances são de que a tecnologia ainda levará anos para ser refinada e sabemos que os rastreadores médicos nem sempre podem ser tão precisos como dizem ser.

fonte: The Next Web


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.