Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

terça-feira, 4 de abril de 2017

Android é o sistema operacional mais utilizado da Internet

O Android, da Google, supostamente superou o Windows da Microsoft para se tornar o sistema operacional mais usado na internet no mês passado, de acordo com a pesquisa da StatCounter, que faz estatísticas na internet.

fonte; The Next Web
De acordo com a pesquisa da StatCounter, a estatística da Internet, o Android representou uma parcela maior de uso geral do que o Windows pela primeira vez em março passado, registrando uma participação de mercado impressionante de 37,93%, à frente dos 37,91% da Microsoft. Para chegar a essa conclusão, o StatCounter agregou dados coletados de uma amostra "superior a 15 bilhões de páginas vistas por mês e mais de três milhões de sites. Você pode conferir no gráfico abaixo:

fonte: The Next Web
Um detalhe interessante, a Ásia atualmente lidera os gráficos no que diz respeito ao uso geral do Android:

Na América do Norte, o Windows (todas as versões) manteve a liderança em todas as plataformas, com 39,5% em março, seguido por iOS (25,7%) e Android (21,2%). Coisa semelhante acontece na Europa, onde o Windows (51,7%) é mais do que o dobro do nível do Android (23,6%). No entanto, na Ásia, o Android está em 52,2% em comparação com 29,2% para o Windows.

O CEO da StatCounter, Aodhan Cullen, diz que isso marca a primeira vez que o sistema operacional da Microsoft cedeu o primeiro lugar desde que inicialmente o reivindicou nos anos 80. Vale ressaltar que as estatísticas fornecidas refletem o uso total, e não os usuários.

Tirando o uso da Internet móvel fora da equação, o Windows ainda é rei com uma participação de 84 por cento de uso surpreendente para o mês de março de 2017.

Os resultados ressoam com pesquisas anteriores, indicando que os internautas estão gradualmente abandonando seus computadores para navegar na web a partir de seus dispositivos móveis, e é provável que essa tendência esteja aqui para ficar.

fonte; The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google