Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Zuckerberg e Facebook, dominando a internet e a indústria do entretenimento

O Facebook quer ser a internet e também o centro do entretenimento, e Mark Zuckerberg o dono. A idéia é fazer com que o usuário não precise sair da rede social para para visitar outros sites.

A intenção da empresa deve ser construir um muro virtual... Já vimos isso na vida real!

Joy of Tech - Facebook's media company problem!
O Facebook já possui os dois maiores mensageiros da rede, Messenger e Whatsapp, oferece aos usuários um navegador interno para que seus usuários possam visitar os links compartilhados na rede, pelo menos nos dispositivos móveis, dinamizando a navegação de sites com os Artigos Instantâneos.

E até entrou na onda dos vídeos para competir com o Youtube, com a transmissão ao vivo. A intenção no futuro é ter uma plataforma que possa ter uma monetização com os anúncios vendidos, a verdade é que no momento, nem chega a competir com o Youtube, mas pode dar uma dor de cabeça danada ao Google.

A intenção de produzir séries de TV ou de fazer streaming como uma Netflix ou Hulu é algo real e desde o ano passado, vem conversando com os estúdios de TV e as produtoras de vídeo no sentido de licenciar séries e programas para aumentar a experiência de vídeo de seus usuários da rede social.

Acredito que num futuro próximo, o Facebook possa criar um navegador próprio, e quem sabe até um sistema operacional próprio para competir de igual para igual com a Google, Apple e a Microsoft. Será o caminho natural e, em sendo assim, a empresa de Zuckerberg possa realmente dominar/conquistar a internet, pois já é provado que as empresas que param no tempo, estão fadadas a terem um fim, vide por exemplo, Yahoo e Nokia, e a dificuldade que elas tem de se ajustarem ao mercado contemporâneo.

Quem gosta de internet e da competição entre as empresas desse ramo, os próximos anos serão divertidos e interessantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google