domingo, 12 de fevereiro de 2017

Zuckerberg e Facebook, dominando a internet e a indústria do entretenimento

O Facebook quer ser a internet e também o centro do entretenimento, e Mark Zuckerberg o dono. A idéia é fazer com que o usuário não precise sair da rede social para para visitar outros sites.

A intenção da empresa deve ser construir um muro virtual... Já vimos isso na vida real!

Joy of Tech - Facebook's media company problem!
O Facebook já possui os dois maiores mensageiros da rede, Messenger e Whatsapp, oferece aos usuários um navegador interno para que seus usuários possam visitar os links compartilhados na rede, pelo menos nos dispositivos móveis, dinamizando a navegação de sites com os Artigos Instantâneos.

E até entrou na onda dos vídeos para competir com o Youtube, com a transmissão ao vivo. A intenção no futuro é ter uma plataforma que possa ter uma monetização com os anúncios vendidos, a verdade é que no momento, nem chega a competir com o Youtube, mas pode dar uma dor de cabeça danada ao Google.

A intenção de produzir séries de TV ou de fazer streaming como uma Netflix ou Hulu é algo real e desde o ano passado, vem conversando com os estúdios de TV e as produtoras de vídeo no sentido de licenciar séries e programas para aumentar a experiência de vídeo de seus usuários da rede social.

Acredito que num futuro próximo, o Facebook possa criar um navegador próprio, e quem sabe até um sistema operacional próprio para competir de igual para igual com a Google, Apple e a Microsoft. Será o caminho natural e, em sendo assim, a empresa de Zuckerberg possa realmente dominar/conquistar a internet, pois já é provado que as empresas que param no tempo, estão fadadas a terem um fim, vide por exemplo, Yahoo e Nokia, e a dificuldade que elas tem de se ajustarem ao mercado contemporâneo.

Quem gosta de internet e da competição entre as empresas desse ramo, os próximos anos serão divertidos e interessantes!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google