Como fazer dinheiro é um problema, e nesse momento, as ações do Twitter estão valendo menos do que o seu clone chinês, o Weibo.
fonte: The Next Web |
A Weibo continua crescendo, tanto em usuários quanto em uma estratégia de monetização muito bem planejada vale nesse momento, mais que o Twitter. Sua capitalização de mercado é U$$11,3 bilhões contra U$$11,1 bilhões do Twitter, uma diferença aproximada de U$$200 milhões.
Enquanto isso, os males do Twitter parecem não chegar ao fim. A busca de encontrar um comprador continua mas está falhando. A Salesforce e a Disney, que anteriormente se consideravam os dois pretendentes mais prováveis, simplesmente não estavam interessadas.
É uma contradição saber que o Twitter continue a ser muito influente nas mídias sociais e ao mesmo tempo, passar por um período de declínio, e como inverter esta tendência antes de ser tarde demais? Pergunta difícil de ser respondida,, mas nesse ínterim, vai firmando negócios com o NFL, o Bloomberg e com o streaming de um torneio de rugby entre 6 países.
O Twitter precisa descobrir uma grande estratégia que possa ser executada. Ou, então, se conformar com a pouca grana que possui e continuar se mantendo como uma plataforma decente de microblogagem.
Dentro de um cenário o Twitter não é interessante para a maioria das pessoas, pois já começa na dificuldade de se expressarem somente em 140 caracteres, quem adora fazer textão, é um sofrimento e determinadas salsinhas internéticas, nem sabem como se comunicar decentemente. Por isso, a base de usuários está estagnada porque são poucos realmente que sabem como utilizar essa plataforma transformando essa rede social em um paraíso.
Infelizmente, o Twitter pode chegar a um fim... A não ser que uma empresa que reside em Mountain View, na Califórnia, possa acreditar em seu potencial!
fonte: The Next Web