Pesquisa personalizada

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O Twitter está valendo menos que o seu clone chinês





O Twitter é uma das redes sociais mais queridas pelos usuários, não só pela simplicidade, mas também pela objetividade de se expressar em 140 caracteres, mas infelizmente seus criadores ainda não tiveram lucro.

Como fazer dinheiro é um problema, e nesse momento, as ações do Twitter estão valendo menos do que o seu clone chinês, o Weibo.

fonte: The Next Web
São dez anos de atividade e sua base de usuários está estagnada e os investidores estão receosos em colocar mais dinheiro na plataforma, que acabou perdendo estimativas de receitas no quarto trimestre.

A Weibo continua crescendo, tanto em usuários quanto em uma estratégia de monetização muito bem planejada vale nesse momento, mais que o Twitter. Sua capitalização de mercado é U$$11,3 bilhões contra U$$11,1 bilhões do Twitter, uma diferença aproximada de U$$200 milhões.

Weibo
Como o Twitter é proibido na China, o Weibo reina absoluto num mercado de mais de um bilhão de pessoas!

Enquanto isso, os males do Twitter parecem não chegar ao fim. A busca de encontrar um comprador continua mas está falhando. A Salesforce e a Disney, que anteriormente se consideravam os dois pretendentes mais prováveis, simplesmente não estavam interessadas.

É uma contradição saber que o Twitter continue a ser muito influente nas mídias sociais e ao mesmo tempo, passar por um período de declínio, e como inverter esta tendência antes de ser tarde demais? Pergunta difícil de ser respondida,, mas nesse ínterim, vai firmando negócios com o NFL, o Bloomberg e com o streaming de um torneio de rugby entre 6 países.

O Twitter precisa descobrir uma grande estratégia que possa ser executada. Ou, então, se conformar com a pouca grana que possui e continuar se mantendo como uma plataforma decente de microblogagem.

Dentro de um cenário o Twitter não é interessante para a maioria das pessoas, pois já começa na dificuldade de se expressarem somente em 140 caracteres, quem adora fazer textão, é um sofrimento e determinadas salsinhas internéticas, nem sabem como se comunicar decentemente. Por isso, a base de usuários está estagnada porque são poucos realmente que sabem como utilizar essa plataforma transformando essa rede social em um paraíso.

Infelizmente, o Twitter pode chegar a um fim... A não ser que uma empresa que reside em Mountain View, na Califórnia, possa acreditar em seu potencial!

fonte: The Next Web


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.