Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Uber está pisando na bola, o Lyft vem aí!

Uma hashtag dominou o fim da semana passada o #DeleteUber ou apague o Uber. O movimento começou porque a Uber tentou furar uma greve de taxistas e aproveitou o momento para aumentar seus preços. E tudo por causa da ordem executiva de Donald Trump...

Joy of Tech - Delete uber!

Todos sabem que Donald Trump emitiu uma ordem judicial,, proibindo a entrada de imigrantes mulçumanos oriundos de de 7 países do oriente médio. Numa manifestação de apoio aos imigrantes, os taxistas e outros motoristas fizeram uma greve na região do aeroporto JFK International quando a Uber, espertinha,, resolveu aumentar seus preços e "furar" a greve.

Na era da informação em que vivemos, as notícias se espalham simultâneamente e os usuários nas redes sociais promoveram a hashtag #DeleteUber. Com isso, muita gente acabou apagando o aplicativo de seus smartphones, e muitas pessoas reclamaram que tal exclusão não estava sendo realizada com sucesso e a empresa teve que criar uma ferramenta para automatizar o processo para apagar as contas.

O CEO da Uber, Travis Kalanick, imediatamente disse que não tinha intenção de ferrar com a manifestação e sim, dar as pessoas uma alternativa para chegar e partir do aeroporto em seguida, anunciou que adotaria várias medidas para ajudar os motoristas afetados pelas medidas de Donald Trump, dando apoio legal aos cidadãos dos sete países que estão impossibilitados de voltar aos EUA e indenizações. Além disso, vai lutar para que o governo restaure o direito dos residentes americanos.

E o Lyft, empresa rival da Uber está se aproveitando da situação para se dar bem junto aos usuários desse tipo de transporte.

A livre concorrência é implacável. É só uma empresa ou serviço pisar na bola que sempre haverá outra para dar uma rasteira. Aqui no Brasil, dado o serviço porco oferecido elos taxistas, o Uber deita e rola e tem usuários fiéis. Aliás, qualquer serviço de fora, por mais tosco que seja, ainda é muito melhor do que o praticado nesse país.

Cuidado Uber, a Lyft já entrou aqui!

Fonte: Mashable





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google