quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Elon Musk permanece firme no conselho executivo de Trump

Elon Musk faz parte do conselho de tecnologia do Trump desde o início, em dezembro do ano passado, e sempre pensei que ele estava desperdiçando seu tempo, a não ser que ele tenha suas próprias intenções, devo assim acreditar!

Até arrisquei um tweet mencionando ele, como eu fosse ter uma resposta...

Mas a verdade é que  Elon Musk vem recebendo muitas críticas, de todos os lados, por permanecer no conselho de um presidente que propaga o ódio racial, é misógino e xenófobo, na visão de certos grupos e pedem que ele recuse essa posição de conselheiro que possui. E a coisa se agravou com a saída do CEO do Uber, Travis Kalanick.


Joy of Tech - Elon's Tech Suggestion!

Mas Musk acredita que estar no conselho pode ajudá-lo na sobrevivência das suas empresas, a Tesla e o Space X, por causa dos grandes "lobbies" que as indústrias de automóvel, espaciais e de petróleo exercem no cenário político. O capitalismo selvagem que não poupa ninguém.

Mesmo assim, Elon Musk vai continuar no conselho, apesar das pressões, levando sugestões e tentando demover o presidente eleito de algumas de suas decisões polêmicas, principalmente a ordem executiva de proibir refugiados muçulmanos de sete países do oriente médio. Ele explica que o fato de estar lá, não quer dizer que ele concorda com as decisões de Trump.

E eu ainda continuo com a opinião de que ele está desperdiçando o seu tempo precioso. Nunca o lema "tempo é dinheiro" foi tão verdadeiro neste caso!

Fonte: Fortune

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google