Pesquisa personalizada

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Google e Microsoft irão banir os sites piratas





Os dois maiores buscadores da internet prometem não mais permitir que sites com conteúdos piratas despontem nos resultados de pesquisa. A idéia é que eles fiquem invisíveis a todos que façam buscas por eles, inicialmente no Reino Unido.

fonte: The Next Web
Tanto o buscador do Google, quanto o Bing da Microsoft, vão usar um código que surgiu no Reino Unido que faz com que links que distribuem conteúdo ilegal tornem-se menos visíveis no resultados de buscas, conforme relata o The Guardian. Tal código também ajuda aos donos do conteúdo pirateado a acelerar o processo de remoção após os alertas de DCMA, além de orientar os internautas a ficarem longe do conteúdo pirateado.

Ao fazer a busca, esse código irá direcionar as pesquisas de filmes, música, livros digitais e cobertura esportiva para provedores de conteúdo certificados ao invés de outros distribuidores ilegítimos.

"Às vezes, as pessoas procuram algo e acabam sendo involuntariamente levadas a um pedaço de conteúdo pirateado", disse o diretor-geral da Alliance for Intellectual Property ou "Aliança para a Propriedade Intelectual" Eddy Leviten. "O que queremos garantir é que os resultados no topo dos motores de busca sejam genuínos."

O novo código não vai destruir completamente os sites piratas dos motores de busca, mas vai rebaixá-los nos resultados de pesquisa e promover os distribuidores genuínos.

A "Aliança para a Propriedade Intelectual" ainda vai revelar o código para o público, mas as mudanças já serão lançadas na metade deste ano.

Como o código vai ser utilizado no Reino Unido, espera-se que a Google e a Microsoft estenda essas restrições para o mundo todo, como observou o TorrentFreak na semana passada.

Adeus torrents? Não é bem assim, entenda que não haverá a proibição se você tiver os links desses sites para visitá-los, portanto comece a fazer uma lista de seus sites preferidos porque no futuro, os grandes buscadores não mais irão redirecionar para eles.

Mas em se tratando da dinâmica da internet, podem surgir novos buscadores ou diretórios de links para os sites piratas sejam eles de torrents ou de simples downloads via discos virtuais. Não há o que de se desesperar.

Eu mesmo guardo meus links em meus bookmarks e num bloco de notas! 😉

Fonte: The Next Web



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.