fonte: The Next Web |
O problema é que muitas pessoas usam o Google Now Launcher como um substituto de quaisquer recursos do tipo, que parecem uma bagunça, que vem com seus smartphones (atualmente o Now Launcher tem mais de 50 milhões de downloads na Play Store). É um launcher limpo, confiável e integra os mais recentes recursos de pesquisa e cartões de informações do Google. E embora você possa acessar esses cartões a partir do aplicativo do Google ou de um widget de pesquisa, geralmente não é tão acessível quanto o deslize simples e direto no Now Launcher.
fonte The Next Web |
Não há indicação de que a Google lance um novo Launcher, mas uma coisa é certa, quando o Assistant assumir, o Google Now deixará de existir.
Em outras palavras, os usuários do Android podem não ter mais uma opção de Launcher se o seu telefone não vier pré-instalado com ele. Felizmente ainda há muitas alternativas na Play Store, como o Nova Launcher. Agora um detalhe, se você já tiver o Now Launcher instalado, saiba que a Google vai continuar a fornecer atualizações através do seu aplicativo de Pesquisa, somente a parte do Launcher é que não será atualizada.
Apesar do Now Launcher ser revolucionário, uma coisa que nunca gostei nele era o fato de não poder customizar o seu plano de fundo. Aquela cor branca sempre me irrita (dá vontade de lançar o meu MotoG3 na parede!). O aplicativo Nova Launcher tem essa função mas do mesmo jeito que eu implico em ter que baixar o Messenger do Facebook, me dá nos nervos ter que baixar algo só para mudar uma única coisa, e ter mais um aplicativo para comer a memória. O Now Launcher TINHA QUE TER essa funcionalidade nativa.
Como a Google agora está no mercado de smartphones, as outras empresas vão acabar criando launchers próprios, e quando elas customizam o Android a seu bel prazer, nós sabemos a merda que pode sair...
Fonte: The Next Web