Pesquisa personalizada

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Novidade: O fim do Google Now Launcher no Android





A Google vai dar um fim ao Google Now Launcher nas próximas semanas e parece que não haverá por parte da empresa, uma alternativa a vista. O Pixel Launcher continuará a ser exclusivo da linha Pixel.

fonte: The Next Web
O Android Police  obteve um memorando enviado aos fabricantes indicando que o Now Launcher não estará mais disponível na Play Store a partir do primeiro trimestre deste ano. As empresas ainda podem usar os recursos do Now Launcher como por exemplo, os seus cartões de informações, mas o launcher não estará mais disponível para os usuários na Play Store.

O problema é que muitas pessoas usam o Google Now Launcher como um substituto de quaisquer recursos do tipo, que parecem uma bagunça, que vem com seus smartphones (atualmente o Now Launcher tem mais de 50 milhões de downloads na Play Store). É um launcher limpo, confiável e integra os mais recentes recursos de pesquisa e cartões de informações do Google. E embora você possa acessar esses cartões a partir do aplicativo do Google ou de um widget de pesquisa, geralmente não é tão acessível quanto o deslize simples e direto no Now Launcher.

fonte The Next Web
Nos smartphones Pixel, a Google investiu em um novo Launcher mas ele ainda não está acessível para outros dispositivos, como acontecceu com os antigos Nexus, cujos recursos chegavem em tempo em aparelhos de poutras marcas. Parece que a Google está um pouco mais mesquinho nesse sentido, já que a linha Pixel é o primeiro dispositivo que a empresa vende ao público e não quer compartilhar os novos recursos com os outros fabricantes.

Não há indicação de que a Google lance um novo Launcher, mas uma coisa é certa, quando o Assistant assumir, o Google Now deixará de existir.

Em outras palavras, os usuários do Android podem não ter mais uma opção de Launcher se o seu telefone não vier pré-instalado com ele. Felizmente ainda há muitas alternativas na Play Store, como o Nova Launcher. Agora um detalhe, se você já tiver o Now Launcher instalado, saiba que a Google vai continuar a fornecer atualizações através do seu aplicativo de Pesquisa, somente a parte do Launcher é que não será atualizada.

Apesar do Now Launcher ser revolucionário, uma coisa que nunca gostei nele era o fato de não poder customizar o seu plano de fundo.  Aquela cor branca sempre me irrita (dá vontade de lançar o meu MotoG3 na parede!). O aplicativo Nova Launcher tem essa função mas do mesmo jeito que eu implico em ter que baixar o Messenger do Facebook, me dá nos nervos ter que baixar algo só para mudar uma única coisa, e ter mais um aplicativo para comer a memória. O Now Launcher TINHA QUE TER essa funcionalidade nativa.

Como a Google agora está no mercado de smartphones, as outras empresas vão acabar criando launchers próprios, e quando elas customizam o Android a seu bel prazer, nós sabemos a merda que pode sair...

Fonte: The Next Web



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.