domingo, 3 de julho de 2016

As Streaming Wars só estão começando!

Nesta semana, um novo rumor envolvendo a Apple começa a abalar o império do streaming de músicas. Parece que a empresa está interessada na compra do Tidal, e ao mesmo tempo, recusou uma atualização do Spotify... Tem início as Streaming Wars ou Guerras No Streaming!

Joy of Tech - Spotify gives Apple an earful!

O rumor partiu do Wall Street Journal, de que a Apple estaria interessada em comprar o serviço de streaming de músicas criado pelo rapper Jay-Z, que hoje conta com artistas de peso , como Kanye West, Rihanna e Madonna, e isso ajudaria a consolidar a Apple Music como uma gigante do setor. Os dois serviços tem uma estrutura semelhante sem opção de assinatura gratuita. O Tidal tem mais de 4 milhões de assinaturas que se juntaria aos mais de 15 milhões da Apple Music, cuja clara intenção da Poderosa Maçã é competir de igual para igual com o Spotify, um líder no setor com 30 milhões de assinaturas, mas com um diferencial, possui assinaturas gratuitas que chega a 70 milhões de usuários.

Para esquentar toda essa pendenga, A Apple recusou a última atualização do Spotify na Apple Store, que a empresa publicamente reclamou acusando a Apple de agir com má fé, pois cobra 30% do aplicativo pelas novas assinaturas via Apple Store, tanto é que o Spotify incentiva os novos usuário a fazerem assinatura fora do iOS e irem direto ao site. Parece que, em agindo assim, as regras de modelo de negócio da Apple estariam quebrando as regras de direito a concorrência tanto na Europa quanto nos EUA.

Enquanto isso, o outro serviço  de streaming, o Google Play, parece estar de fora vendo a concorrência se estapear. Mas perde em alguns recursos em comparação à esses três, conforme esse review do SmartDns, qie está em inglês.

Vamos acompanhar o desenrolar dessa guerrinha!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google