quinta-feira, 21 de julho de 2016

Liberdade de expressão não é destilar o ódio e o preconceito

As redes sociais deram vozes a todos os tipos de pessoas. Por um lado, isso é bom, mas por outro, você permite a propagação do pior que o ser humano possui. A liberdade de expressão deve ser mantida a todo custo mas...

Joy of Tech - On Twitter, don't be a Dodo!
... os ataques, agressões sejam racistas, de gênero ou que atentem a honra de uma pessoa devem ser punidos com muito rigor. Você pode ser contra e opinar sobre as mudanças de gêneros e étnicos em uma obra literária ou quadrinhos no cinema e na TV, mas destilar o seu ódio e preconceito é crime, e vai punido de uma forma ou de outra.

O Twitter baniu pra sempre um idiota que claramente atacou e promoveu uma campanha de humiliação a atriz Leslie Jones, que faz parte da nova versão do filme Ghostbusters ou Caça-Fantasmas. Se um ator ou atriz é péssimo e se no entender de alguns, sua participação foi falha é uma coisa. Agora atacar a pessoa por causa da sua cor ou sexo é a coisa mais nojenta que um ser humano pode fazer.
Nota do Twitter: “As pessoas deviam poder expressar opiniões e crenças diversas no Twitter. Mas ninguém merece estar sujeito a ser alvo de abusos online, e nossas regras proíbem incitar ou engajar nesse abuso ou assédio a outros. Nas últimas 48 em particular, nós vimos um salto no número de contas violando essas políticas e tomamos ações contra essas contas, indo de avisos que também requerem a deleção de Tweets violando nossas políticas à suspensão permanente.

Para saberem mais sobre o caso, leia esse artigo do Buzzfeed. Eu me recuso a mencionar o nome desse energúmeno.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google