Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 12 de julho de 2016

Pokemon Go, a febre mundial e o perigo real

A febre dos últimos dias é um game derivado de um animê que nunca perde a sua força. Pokemon Go está batendo recordes no mundo afora. A marca Pokemon mostra porque ela é forte.

Joy of Tech - Pokemon Stay!

O diferencial do jogo da Nintendo e da The Pokémon Company, é a de capturar Pokemons no mundo real, para isso basta ter GPS, uma rede de dados (3G/4G) ou WI FI e a câmera do smartphone, e assim qualquer jogador pode procurar Pokémons próximos à sua localidade, e tudo isso usando o recurso da realidade aumentada.

O problema é justamente esse, sair por aí a cata dos pokemons. Quem aqui, no Brasil seria louco de ficar andando pelas ruas ou parques com o celular a mão e correndo o risco de ser roubado? Nos EUA, já há quadrilhas, que por meio da geolocalização, ficam em determinados pontos mais propícios, os PokeStops (pontos onde se pode obter os itens especiais), para realizar os assaltos.

O jogo foi lançado inicialmente na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. E o lançamento mundial que estava previsto para daqui a alguns dias foi cancelado, inclusive no Brasil, por causa das instabilidades nos servidores e alguns bugs.

Muitos brasileiros já estão jogando graças aos arquivos apk disponibilizados pela internet para o Android, enquanto que os usuários do iPhone usam contas norte americanas no iTunes. O problema maior está no Android, porque esses arquivos apk podem ser enganosos e instalar trojans e/ou vírus nos dispositivos móveis. É melhor esperar o lançamento oficial.

Portanto, a febre para catar Pokemóns vai durar por muito tempo. Eu mesmo já joguei o cardgame no passado e não perdia um episódio sequer do animê. Se eu instalar esse game, vou fazer como a webcomic acima, ou seja, nunca irei passar de nível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google