Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

domingo, 24 de julho de 2016

Sobre a Escola sem Partido

A Escola sem partido é um projeto que tramita no Senado Federal cuja função seria impedir um ensino livre de ideologias de qualquer tipo, e cobra a neutralidade do professor. Em tese, a coisa é muito bonita mas...

Escola para robôs humanos!
... Na verdade, é uma bomba jogada no professorado em geral, pois restringe proíbe que o professor discuta sobre política, religião e principalmente a ideologia de gênero.

Ao ler o projeto que está disponível aqui, qualquer um chega até a concordar com certos pontos, mas ler e compreender o que está escrito são duas coisas bem diferentes. Em primeiro lugar, o autor desse projeto, é o senador Magno Malta, que é evangélico e tem todo a apoio da sua bancada. Aliado à isso, há também o apoio dos conservadores de extrema direita que entendem que a educação brasileira está embasada no que eles dizem ser o marxismo cultural, que propaga toda essas idéias "esquerdopatas" (gênero, lutas de classes, etc) para as crianças e jovens. São esses mesmos conservadores que entendem que não houve ditadura militar, e que eles apenas lutaram em favor da pátria.

Mas, por trás disso tudo, o objetivo é também atacar as aulas de Ciências, e determinadas teorias que contradiz com as doutrinas e/ou dogmas da religião desses canalhas. É claro que eles querem porque querem introduzir no currículo escolar o Criacionismo, que na visão dessas pessoas é uma teoria científica e que se deve também ser dada lado a lado com a teoria da evolução. Além disso, como um professor de Física, ao falar de Aristóteles e Galileu, não mencione também os estragos feitos pelo Cristianismo durante a Idade Média?

Enquanto todos combatem a Escola Sem Partido no tocante ao ensino de Humanas, não vejo ninguém discutindo sobre o ensino de exatas, como se esse projeto não fosse atacar a Ciência e a Tecnologia.

Como eu disse antes, o texto do projeto é lindo e eu até concordei com certas passagens, mas o leitor atento, poderá enxergar as entrelinhas. Então, antes de votar se você é contra ou a favor na consulta pública disponibilizada pelo Senado, dê uma lida atentando bem aos detalhes.

Essa bomba não pode passar!

Para finalizar, faço minhas as palavras do excelentíssimo professor Leandro Karnal no programa Roda Viva, em 04/07:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google