Joy of Tech - A historic election! |
Um idiota confiante não consegue compreender e analisar como a história chegou naquele ponto, como tal situação foi sendo construída. Ele precisa que alguém venha com frases fortes de efeito, para defender cegamente suas convicções. E tanto nos EUA, quanto no Brasil, eles estão quase sendo a maioria.
A primeira pesquisa feita para as eleições presidencialistas nos EUA, dão uma diferença de 6% entre a Hillary e o Trump, e apesar da vantagem da candidata democrata (Hilllary 41% e Trump 35%), o eleitorado republicano pode crescer, apesar de 25% escolher outro na pesquisa. Vai ser uma disputa muito acirrada.
Imaginem o desastre que seria a maior e dominante nação do mundo ser comandada por um louco fascista, misógeno, e xenófobo que espalha o ódio e o preconceito contra as minorias. Imaginem o que poderia refletir em terras tupiniquins. Bolsonaro e seus aliados da bancada evangélica teriam cada vez mais voz e corremos o risco de ter um país também governado por um ultra-conservadorismo de uma extrema-direita raivosa... O retrocesso seria danoso.
O filósofo galês Bertrand Russel(1872-1970) na década de 30 já alertava sobre o perigo de totalitarismos de qualquer ideologia que ameaçava aquela época e dizia que “O problema com o mundo moderno é que os idiotas estão seguros e os inteligentes cada vez mais cheios de dúvidas”.
E esses idiotas estão ficando muito confiantes nos dias de hoje. A internet deu voz para todos, e esses idiotas acharam o caminho para a felicidade, ou infelicidade nossa!