Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

domingo, 31 de julho de 2016

Os idiotas confiantes e o estrago que eles podem causar

Trump, assim como o Bolsonaro, são aqueles líderes que falam coisas que certas pessoas querem ouvir. Suas frases de efeito atingem bem fundo naqueles que são chamados perfeitamente de idiotas confiantes...

Joy of Tech - A historic election!

Um idiota confiante não consegue compreender e analisar como a história chegou naquele ponto, como tal situação foi sendo construída. Ele precisa que alguém venha com frases fortes de efeito, para defender cegamente suas convicções. E tanto nos EUA, quanto no Brasil, eles estão quase sendo a maioria.

A primeira pesquisa feita para as eleições presidencialistas nos EUA, dão uma diferença de 6% entre a Hillary e o Trump, e apesar da vantagem da candidata democrata (Hilllary 41% e Trump 35%), o eleitorado republicano pode crescer, apesar de 25% escolher outro na pesquisa. Vai ser uma disputa muito acirrada.

Imaginem o desastre que seria a maior e dominante nação do mundo ser comandada por um louco fascista, misógeno, e xenófobo que espalha o ódio e o preconceito contra as minorias. Imaginem o que poderia refletir em terras tupiniquins. Bolsonaro e seus aliados da bancada evangélica teriam cada vez mais voz e corremos o risco de ter um país também governado por um ultra-conservadorismo de uma extrema-direita raivosa... O retrocesso seria danoso.

O filósofo galês Bertrand Russel(1872-1970) na década de 30 já alertava sobre o perigo de totalitarismos de qualquer ideologia que ameaçava aquela época e dizia que “O problema com o mundo moderno é que os idiotas estão seguros e os inteligentes cada vez mais cheios de dúvidas”.

E esses idiotas estão ficando muito confiantes nos dias de hoje. A internet deu voz para todos, e esses idiotas acharam o caminho para a felicidade, ou infelicidade nossa!

Um comentário:

  1. Exatamente isso ! ! ! Foi o idiota confiante que elegeu o Lula e a Dilma ! Pasmem, ambos por duas vezes ! ! ! !

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google