Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Pokémon Go é só sucesso!

Pokémon Go é realmente um jogo de sucesso. Com menos de uma semana de lançamento, em poucos países, já encheu os bolsos da Nintendo,e da sua criadora, a Niantic..

Joy of tech - Pokémon Go
À primeira vista, é um joguinho simples. O objetivo é pegar os  Pokémons que forem aparecendo na tela. O que diferencia é que o jogador tem que sair por aí e localizar os bichinhos nos mais diferenciados locais, e os pontos para reabastecer o estoque de pokébolas, os pokestops, para isso o aplicativo necessita da geolocalização do dispositivo e faz uso da realidade aumentada,

No momento, o lançamento mundial está cancelado por tempo indeterminado.por causa da instabilidade dos servidores e dos bugs da versão atual do jogo. Apesar de ter sido lançado apenas nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, o resto do mundo, inclusive o Brasil fazem uso dos arquivos apk disponibilizados pela internet para o Android, e no caso do iPhone, das contas norte-americanas do iTunes. Quem tem Android, pode baixar, por exemplo, no AppMirror!

Mesmo com tão pouco tempo de lançamento, e num mercado restrito, a Nintendo e a Niantic estão nadando na grana. As ações da Nintendo cresceram em 25% e as compras no iTunes geram 1,6 milhões de dólares por dia para a Niantic, só com os downloads feitos nos EUA , através das compras pelo aplicativo.

Mas nem tudo são flores. nos EUA, quadrilhas especializadas ficam nos pokestops esperando o momento para assaltar jogadores com o celular na mão, até mesmo em aglomerações de pessoas. O perigo também está nos motoristas, que prestam atenção a tela e dirigindo ao mesmo tempo.

Mas também tem situações inusitadas, como um usuário que perdeu a namorada por estar catando pokemons na casa da ex, ou um cara que abandonou a esposa que estava dando a luz só para catar um Pidgey, oou ainda uma delegacia na Austrália que foi invadida em massa por jogadores, já que ela era um dos pokestop!

Imagine quando o jogo for lançado oficialmente no Brasil, e as histórias engraçadas que surgirão. Podem não acreditar, mas meu primeiro Pokémon que peguei estava no meu quarto em cima da minha cama. Infelizmente esqueci de tirar o print da tela para atestar a veracidade do fato, a internet ontem estava com muita instabilidade.

O jogo é viciante e é muito bom! Quando estiver disponível oficialmente, baixem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google