Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Recomendações personalizadas chegam a ser arrepiantes

Vocês não se sentem incomodados quando um site, seja rede social ou de vendas, faz recomendações personalizadas só para você. Suas atividades vem sendo monitoradas a todo instante. Isso não é assustador?

Joy of Tech - Twitter could use a little flattery!

Basta você pesquisar por algo e pronto. Cada site de venda que você entra lhe apresenta produtos semelhantes ao que você pesquisou. Nas redes sociais então, toda a propaganda lhe é redirecionada a partir da sua pesquisa. A internet toda parece ser um stalker incessante e intimidador.

E as recomendações, seja do Twitter, Google ou do Facebook? É como se essas redes sociais te conhecessem mais do que você mesmo ou de seus parentes e amigos. A monitoração é em tempo real e elas sabem como te deixar feliz ou constrangido a todo tempo.

Logo, logo, baseado em sua vida virtual, nem vai precisar digitar nos navegadores para onde você quer ir. Eles mesmos abrirão seus sites preferidos, saberão o tempo necessário em que você passa neles e até mesmo, farão compras sem a sua permissão!

Neste momento em que escrevo, um calafrio percorre as minhas espinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google