quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Consumir, consumir, consumir... Até quando?

Até que ponto é saudável essa onda consumista a que somos expostos pela tanto pela mídia quanto pelas inovações tecnológicas que não param de crescer? Será que tudo isso vai acabar quando esgotarem todas as fontes do planeta?

Joy of tech - Apple's plan for growth!

Eu não culpo as empresas de tecnologia, pois elas tem o seu papel e nisso elas cumprem bem. Produzem produtos que fascinam o consumidor e o objetivo é vender cada vez mais e obter lucro, pois essa é a função do capitalismo, e quem não gosta de gastar seu rico dinheiro?

O problema é o fanatismo ou a babaquice que certas pessoas possuem e que as levam a fazer o papel de ridículo, como aquele brasileiro que foi para a Austrália só para ser o primeiro a adquirir o novo iPhone e exibir a façanha nas redes sociais. Bem cada um faz o que quer com o seu dinheiro, desde que cumpra seus deveres e pague seus impostos. Mas ele fez um papel de idiota... Mas agora ele é um idiota com status!

Como um bom ser humano que sou, também tenho aquela vontade consumista de ser (ou ter). Se eu tivesse grana o suficiente, e se eu tivesse um emprego decente, é claro que eu estaria nessa onda consumista. O problema é saber a medida certa.

Mas qual é essa medida?

Só sei que neste momento em que escrevo, minha mente está divagando sobre as coisas que quero tanto comprar e que a conta bancária diz que não...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google