Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de outubro de 2015

O aplicativo do Facebook é mesmo uma desgraça





Os usuários do iPhone reclamaram que o aplicativo do Facebook estava consumindo demais as baterias de seus smartphones e a empresa tratou logo de corrigir o problema, disponibilizando uma nova atualização sexta passada.

Joy of Tech - iPhone goes to the doctor...

O gerente de engenharia da empresa, Ari Grant, explicou em nota no próprio Facebook que o problema estava no Giro de CPU nos códigos de rede. Esse bug fazia com que o aplicativo perguntasse incessantemente por informações e isso gerava um ciclo vicioso que drenava a bateria do dispositivo, pois exigindo mais do hardware, ocasionava um consumo maior de carga. Outro problema localizado é que os conteúdos de áudio continuavam a tocar silenciosamente no aplicativo do Facebook, mesmo quando em segundo plano, como por exemplo, programas de música, que ficam reproduzindo faixas enquanto outros softwares estão abertos. Isso também afetava o desempenho da bateria do smartphone.

A nova atualização lançada sexta passada corrige esses problemas.

Mas não é só o iPhone que sofre com o aplicativo do Facebook, pois, além de ocupar um espaço grande, também é um grande vilão na drenagem da bateria e dos recursos de qualquer aparelho com Android, basta ir nas configurações e depois em bateria. Lá está ele em primeiro lugar, tanto em primeiro quanto em segundo plano.

E os desenvolvedores tem a pachorra de de fazer você baixar o Messenger e também um aplicativo de Grupos em seu smartphone? Estarão eles tirando um sarro da nossa cara? Com a palavra o Sr. Mark Zuckerberg!

Conforme eu já comentei, me recuso a baixar o Messenger. É só usar o Facebook via navegador que você conversa com seus amigos sem precisar de mais um aplicativo para ocupar espaço e drenar a memória do seu dispositivo.

Saiba como acessar o Facebook pelo smartphone sem consumir memória e sem drenar a bateria


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.