Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Você acredita em Teorias da Conspiração?

Eu sou um cara um tanto quanto paranóico. Eu acredito sim, em teorias da conspiração. Creio que existem grupos que manipulam os fatos, a política e a economia mundial. A Igreja Católica não fazia isso durante a Idade Média?

Joy of Tech - Conspiracy Theory

O que manda no mundo é o dinheiro, e quem o tem, detém o poder e manipula tudo ao seu bel prazer.

Illuminati, (plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado"), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mais comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregue como sinónimo de Nova Ordem Mundial. Muitos teóricos da conspiração acreditam que os Illuminati são os cérebros por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma tal Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo numa única regência que se baseia em um modelo político onde todos são iguais. Leia mais na Wikipédia.

Se o Illuminati realmente existe, isso não posso dizer, mas com certeza sabemos que certos grupos mantém determinadas situações que são de seus interesses, como por exemplo aqui no Brasil, o fato da região norte-nordeste nunca ter um desenvolvimento concreto e real, pois sabemos que há interesses de grandes famílias que dominam a região e que possuem um poder político imenso.

E porque não dizer da péssima educação brasileira que atende bem aos políticos, em qualquer esfera do governo? Que tal manter o povo ignorante, oferecendo pão e circo, para mantê-los sempre no poder?

Podemos também pensar em grupos internacionais que lucram com a fome e a miséria na África ou com o terrorismo no Oriente Médio. Podemos até pensar nas grandes corporações, como a Coca Cola e o McDonald's, cujas garras capitalistas conseguem até vencer governos de ideologias opostas, e até mesmo nas grandes corporações farmacêuticas que lucram com a manutenção e propagação das epidemias.

Pensando assim, não é mesmo maravilhoso esse mundo em que vivemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google