Pesquisa personalizada

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Novidades: Novo sistema de comentários no Blogger, integrado ao Google+





Novidade fresquinha saída agora a pouco do Blogger: A partir agora, podemos utilizar os comentários do Google+ em nossos blogs, ou seja, um sistema de comentários mais eficiente e com mais recursos do que o sistema nativo da plataforma. Uma super-integração do Blogger com a rede social do Google!



Se você associou o seu blog ao Google+, todas as atividades relacionadas ao conteúdo postado na rede social, seja comentários e as respostas, todas aparecerão em sua postagem, criando assim um envolvimento mais direto com os seus leitores.

Seus leitores terão a opção de comentar publicamente ou em privado com os seus círculos no Google+. E ao navegar pelos comentários, eles poderão ver todos eles, ou apenas os top, ou apenas os das pessoas que estão em seus em seus círculos. Em todos os casos, você e seus leitores só verão os comentários a qual tem permissão para ver. Esse é um controle que além de incentivar o compartilhamento, também pode levar mais tráfego ao seu blog.

BloggerBuzz



Para ter os comentários do Google+ em seu blog, vá em painel de controle >> Clique na aba do Google+ >> marque a opção: "Usar Comentários do Google+ neste blog" e pronto, seu blog terá um sistema de comentários novo em folha, e um detalhe, os comentários antigos continuarão a aparecer com este novo widget.

Importante:

- Não há comentários de anônimos, pois todos terão que ter uma conta associada ao Google+, seja um perfil público ou uma página.
- Alterando a url do blog, os comentários do Google+ irão desaparecer. Portanto antes de ativar este novo recurso, mude antes a url ou compre um domínio personalizado.
- O widget não vai funcionar para quem tem blog adulto, por causa da política de conteúdo do Google+
- Para quem tem templates customizados terá que incluir o seguinte código no layout para o novo widget funcionar, mas não é garantido que funcione em todos:

<div class='cmt_iframe_holder'
expr:data-href='data:post.canonicalUrl'
expr:data-viewtype='data:post.viewType'/>


Este código pode ser colocado abaixo de:

<b:includable id='iframe_comments' var='post'>
<b:if cond='data:post.allowIframeComments'>
<script expr:src='data:post.iframeCommentSrc' type='text/javascript'/>


Não sei se ainda usarei esse novo sistema, pois a interação entre os posts que compartilho no Google+ é praticamente nula. Apesar de ser uma rede fantástica e  melhor  do que o Facebook, poucos a usam efetivamente. Irei esperar por enquanto!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



3 comentários :

  1. Sem a opção anônima, perde todo o sentido pro meu Sexy Help Desk... :(

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas que testaram, ao retornar para o sistema do Blogger perderam todos os comentários. Então não é possível como o blogger, fazer backup dos comentários... Não vou usar!

    ResponderExcluir
  3. Tentei usar porque acho que seria uma excelente maneira de divulgar o blog nessa rede social que tá crescendo, mas infelizmente meu template não funcionou nem com o codigo que você forneceu aqui. E não vou mudar o template só pra isso.

    Mas de qualquer forma, valeu a dica.

    Almir Ferreira
    Panorâmica Social

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.