Pesquisa personalizada

terça-feira, 2 de abril de 2013

Será que o Blogger realmente corre risco?





Apesar da brincadeira de ontem (que bolei após o fechamento do Google Reader, corroborado com o artigo da Wired), a situação do Blogger parece ser preocupante. Já estamos em Abril, e nenhuma novidade ou recurso foi implementado na plataforma. Assim como o pessoal do Reader foi realocado para outros produtos da empresa, fica o temor de que os engenheiros por trás da plataforma também estejam sendo chamados para trabalhar em outros setores.

O Fim está próximo! Será?
fonte: 3 Geeks and a Law Blog

E se isso aconteceu, das duas uma: Ou algo vai acontecer, que pode realmente ser o fim, ou consideram que a plataforma já tem tudo que é preciso para o usuário "blogar"...

O meu temor tem um pouco de fundamento, senão vejamos:

- O blog oficial do Blogger não é atualizado desde o final do ano passado (o último post é de 18 de dezembro, que apresenta a função de mencionar pessoas, uma integração com o Google+, a rede social da empresa)

- O Twitter do Blogger não é atualizado há cerca de 70 dias.

- O Blogger in Draft foi descontinuado há cerca de um ano para dar lugar à página da plataforma no Google+, mas cadê as novidades de grande impacto?

- Os problemas (inúmeros bugs) apresentados no fórum de desenvolvedores do Blogger estão sendo ignorados pelos próprios engenheiros da empresa. E os canais de ajuda também estão sendo negligenciados, a não  ser pelos heróicos defensores da plataforma que com paciência estão sempre lá para dar uma ajuda.

Pelo que se tem noticiado, o Google está concentrando todas as suas forças no Google+, e conforme mencionei no início, muitos estão sendo tirados de seus projetos para ajudar no crescimento da rede social.

Um outro detalhe é que o Google quer parar de ter prejuízo com indenizações por violações de conteúdo e inúmeros processos que a empresa vem sofrendo nestes últimos anos, dizem que o Google Reader foi fechado também por isso, e o Blogger pode ter o mesmo caminho, por causa dos downloads ilegais, difamações, plágios, entre outras coisas.

Por tudo que acabei de mencionar, fica a expectativa do que virá a seguir. O que irá acontecer na próxima limpeza do Google? Que produtos serão descontinuados? E se o Blogger seguir por esse caminho, determinará o fim de uma era?

Vamos torcer que não!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Cidão,

    Espero bem que não, senão vai ser um aborrecimento transferir todos os meus posts para outra plataforma: hell nooooo!

    A não ser que o Blogger vá também ser integrado no Google+ (à semelhança do que o Hotmail/Outlook faz com os produtos Live).

    Bem, esperemos para ver.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é muito estranho o descaso com a plataforma nesses últimos meses.

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.