Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de abril de 2010

Google Docs, a nova geração!





A Microsoft que se cuide. O Google lançou novas ferramentas no Google Docs que irá fazer deste aplicativo online, o melhor de todos. O Google está focado (quase uma obsessão) em fazer da Computação nas nuvens (Cloud Computing) uma realidade viável e imprescindível à todos.



Link para o vídeo

O Google Docs mudou para melhor. Além da estética, um novo editor, mudanças muito profundas foram feitas relacionadas ao documentos de texto, planilhas e algumas outras características:

- Velocidade maior para trabalhar com os documentos nas nuvens, para que o usuário não sinta tanto a diferença entre trabalhar no aplicativo do seu próprio escritório(Office, BrOffice, etc) e no Google Docs. Além disso, os documentos enviados ficam bem mais próximos ao original, e não haverá a necessidade de ficar fazendo ajustes.

- Colaboração em tempo real. Essa função já existia no Google Wave, e agora foi incorporado no Google Docs. Ou seja, você poderá compartilhar e editar um documento junto com outras pessoas, cada colaborador poderá ver o que o outro está fazendo em tempo real. No máximo, 50 pessoas podem compartilhar e editar um único documento.

- Nas planilhas, estarão disponíveis a janela de edição das fórmulas e as auto-células. Outra novidade é que as colunas agora podem ser arrastadas.

- Uma ferramenta de desenho foi adicionado ao Google Docs, no sentido de propor fluxogramas ou organogramas, gráficos e imagens que podem ser copiadas para qualquer tipo de documento (texto, planilhas ou apresentações).

Outras novidades podem ser vistas no post oficial do blog do Google Docs. E muitas delas já estão disponíveis para todos.

Chupa Microsoft!!!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.