Sempre gostei de séries ambientadas em hospitais, tanto é que no momento não perco um só episódio de Grey's Anatomy, Private Practice, Scrubs(infelizmente cancelada) e é claro, House MD ou House, no Brasil. Seu mau-humor e sarcasmo me pegaram de jeito. Essa é uma das melhores séries que mistura drama, comédia e humor negro de uma maneira muito inteligente.
Talvez esse seja o motivo do sucesso da série, ele é o cara, no ápice do episódio, as soluções aparecem na sua mente de uma maneira tão simples, a partir de uma conversa tão idiota possível. E os outros médicos tem que engolir seco as suas conclusões.
Os episódios de House tem uma seqüência de fatos bem linear. Sempre começa com alguma coisa chocante, um evento inesperado.
Às vezes imagino se médicos reais fazem isso, ir até a casa do paciente e revirá-la ao ponto de achar alguma coisa que colabore com o diagnóstico. Se eu ficar doente, temo se algum médico aparecer em casa e ficar fuçando nas minhas coisas, o coitado não sabe o perigo que vai correr...
Ao assistir um episódio de House, você se espanta ao ouvir nomes de doenças que você nunca pensou que elas pudessem existir. Bem, eles tem uma acessoria médica para cada episódio, é claro! Mas isso não impede de ter algo fictício, uma licença poética!
O que mais gosto em House são os sarcasmos embutidos em qualquer situação. São impagáveis.
Quer assistir House? Compre as temporadas da série no
Submarino nesse link!!! Eu sei que você não vai se arrepender!
Oh, e antes que comecem a me trollar, este não é um publieditorial!