quinta-feira, 21 de maio de 2020

Novidades no Google Meet: Recurso para desfocar o plano de fundo em breve

O Google Meet poderá em breve ter o recurso para desfocar o plano de fundo, acabando com a necessidade de arrumar sua casa quando você está em uma vídeo-conferência.

fonte: Android Police
A Google abriu recentemente o Meet para todos na preparação para encerrar o Hangouts completamente e agora está tomando medidas para tornar a plataforma o mais completa possível. Nesse sentido, a empresa parece estar trabalhando no desfoque de fundo do Meet, uma função que está disponível em produtos concorrentes há muito tempo, incluindo o serviço de videochamada Duo da própria Google.

O 9to5Google examinou o código da versão mais recente do Meet, atualmente lançada na Play Store, 41.5, e encontrou evidências de que o aplicativo em breve permitirá o desfoque de fundo. Algumas seqüências de caracteres deixam pouco espaço para especulações:

<string name=”background_blur_disabled”>Background blur turned off</string>

<string name=”background_blur_enabled”>Background blur turned on</string>

<string name=”turn_off_background_blur”>Turn off background blur</string>

<string name=”turn_on_background_blur”>Turn on background blur</string>


Com o recurso aparecendo na versão Android, podemos apenas assumir que a empresa também está trabalhando para trazê-lo para a internet, que provavelmente é o que a maioria das pessoas usa quando se envolve com a plataforma em um contexto profissional. Não sabemos quando a Google lançará a ferramenta de privacidade, mas provavelmente fará um anúncio antes de começar a lançá-lo, como acontece com a maioria dos seus recursos focados nos negócios. O desfoque de fundo também não traz o Meet a par com o Zoom, que permite adicionar uma imagem de sua escolha como pano de fundo.

Uma olhada no desfoque de fundo do Google Duo, fonte: Android Police
Como o desfoque de fundo ainda está em desenvolvimento ativo, a instalação da versão mais recente não a habilita magicamente para você, mas ainda é sempre uma boa idéia manter-se atualizado por motivos de segurança. Você pode obtê-lo na Play Store ou no APK Mirror.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google