quinta-feira, 21 de maio de 2020

Novidades no Google Duo: Suporte a e-mail, modo família e novos filtros

A versão v87 do Google Duo permite que outras pessoas o acessem pelo seu endereço de e-mail, adiciona modo familiar e filtro de graduação. Mas você ainda precisa de um número de telefone para se inscrever primeiro.

fonte: Android Police
Com a versão mais recente do Google Duo, o serviço de videochamada está adicionando vários recursos que foram anunciados oficialmente ou desenterrados em segredo, incluindo um novo modo de família e alguns filtros oportunos. A mais interessante dessas adições, no entanto, é a opção de tornar-se acessível por e-mail e, assim, remover a necessidade de compartilhar seus números de telefone com outras pessoas para permitir que elas liguem para você.

Suporte de endereço de email

Ao abrir a versão mais recente do Duo, você verá um banner explicando que agora está acessível por e-mail. Você pode ir para Configurações >> Conta para desativar isso, se preferir estar acessível apenas pelo número de telefone.

Torne-se acessível através do seu endereço de email, fonte: Android Police
Quando atualizados e sincronizados, todos os seus contatos que ativaram essa opção serão exibidos na sua lista do Duo. Isso resulta em algumas duplicatas se você tiver o número e o endereço de email de um contato. Qualquer um funcionará ao chamá-los, então espera-se que o Duo os mescle no futuro. O benefício, obviamente, é que agora você pode alcançar mais pessoas com base no endereço de e-mail delas, e não há necessidade de compartilhar seu número de telefone com outras pessoas para permitir que elas liguem para você no Duo.

Esquerda: contatos duplicados para número de telefone e endereço de email. Direita: ligando para um endereço de e-mail, fonte: Android Police
Se você espera que isso signifique que o Duo não depende mais de números de telefone, ficará desapontado, pois ainda vai precisar disso como o primeiro meio de identificação ao criar uma conta com o serviço e não pode ocultá-la ou desativar as chamadas. Portanto, qualquer pessoa com seu número ainda poderá se juntar a você (assim como eles poderiam fazer uma ligação normal para você), embora pelo menos você possa bloqueá-lo.

Modo família

O modo Família foi anunciado há algumas semanas e agora surgiu para a maioria dos usuários. Para acessá-lo durante uma vídeo chamada, toque no botão de três pontos no canto inferior direito e escolha Família no banner pop-up. Isso muda a interface do Duo para uma voltada para crianças, com menos opções e menos risco de encerrar chamadas inadvertidamente.


Esquerda: interface simples do modo Família. Direita: Uma pequena seleção de filtros, fonte: Android Police
O modo família oferece alguns efeitos (semelhantes aos da interface para adultos, mas é uma seleção menor) e uma tela de desenho onde você pode desenhar ou rabiscar uma mensagem enquanto mantém um olho nos feeds de vídeo do seu e do chamador . Do outro lado, a tela é dividida e a mensagem é mostrada em um quadro branco de desenho animado, abaixo do fluxo.

Esquerda: Rabiscando durante uma chamada. Direita: como o chamador vê seu doodle, fonte: Android Police
Novos filtros

A Google tinha anunciado anteriormente um filtro do Dia das Mães, que está ativo há alguns dias, mas também há uma nova adição de filtro para graduados novos. É um gesto legal para quem não teve uma graduação adequada este ano. Também é fofo: além do boné que acompanha sua cabeça, o diploma enrolado desaparece e aparece do outro lado e você pode se divertir um pouco tentando pegá-lo e fingindo que está segurando. Ambos os filtros estão disponíveis durante as chamadas e também para mensagens pré-gravadas.

Esquerda: filtro do dia das mães. Direita: filtro de graduação, fonte: Android Police
Todos esses novos recursos estão ao vivo para a maioria dos usuários que possuem a versão mais recente do Duo v87 RC14, que está sendo lançada na Play Store. Você também pode obtê-la no APK Mirror, mas tenha cuidado, pois é um pacote; portanto, você precisa do APKMirror Installer para instalar todos os arquivos corretamente.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google