quarta-feira, 27 de maio de 2020

Novidades no Google Assistente: Recurso de confirmação por voz para compras

A Google confirma novo recurso de confirmação por voz para compras no Assistente que faz parte de um novo teste e só funciona para alguns tipos de compra.

fonte: Android Police
Uma nova configuração para permitir que o Voice Match confirme as compras feitas pelo Google Assistente foi identificada no painel de configurações Pagamentos e segurança do assistente. A empresa diz que o novo recurso faz parte de um piloto inicial, porém limitado, que permite autorizar compras em várias categorias com apenas a sua voz por meio do Assistente. Pilhas dos documentos de suporte da Google foram recentemente atualizadas para fazer referência ao recurso.

A nova configuração "Confirmar com correspondência de voz", fonte: Android Police
Existem algumas maneiras diferentes de acessar o painel de configurações Pagamentos e segurança do Assistente, onde fica a nova configuração, mas a mais fácil de descrever é através do aplicativo da Google >> Mais >> Configurações >> Assistente do Google >> Você >> Pagamentos. Lá, você poderá ver a nova opção "Confirmar com correspondência de voz", que provavelmente está desativada por padrão. A ativação leva você a uma tela de configuração e a uma confirmação adicional da senha da conta da Google, mas esse processo não está funcionando para todos, alguns usuários informam que simplesmente trava interminavelmente, em vez de avançar pelas etapas que você vê logo abaixo. Observe também que foi testado que a alternância está presente nas versões do aplicativo do Google pelo menos tão antigas quanto a v11.8.7.21.

Etapas para ativar a nova configuração, fonte: Android Police
Depois de ativar a configuração, você provavelmente não perceberá que algo mudou, mesmo se tentar fazer uma compra através do Assistente. Fomos informados de que esse piloto inicial está limitado a compras digitais no aplicativo por meio do Google Play e pedidos de restaurantes no momento. Parece não funcionar em testes para coisas como o Google Shopping (ou seja, o Google Express).

A Google também publicou o que temos certeza de que é um novo documento de suporte que descreve como ativar ou desativar o recurso. O único exemplo listado para pagamentos baseados em voz é "atualizações em ação por meio de produtos digitais do Google Play". Essa provavelmente não é a melhor maneira de dizer "compras no aplicativo", mas somos informados de que é isso que o Google quis dizer. Um documento de suporte anterior aqui que não mencionou o recurso em dezembro passado também foi atualizado para incluir o Voice Match como confirmação de compras, assim como esta página sobre o Voice Match em geral, que não mencionava o recurso em março.

Um representante da Google confirmou que ele é novo e faz parte de um programa piloto para alto-falantes e monitores inteligentes habilitados para Assistente. As compras feitas dessa maneira também estão sujeitas a limites, incluindo um limite máximo (mas indefinido e presumivelmente baseado em preço) por transação e um número igualmente nebuloso de transações por dia.

Embora não tenha havido nenhum anúncio formal sobre o recurso do Google, dada a temporada, provavelmente é algo que a empresa esperava revelar na I/O, e poderemos ouvir mais sobre isso em breve.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google