segunda-feira, 11 de maio de 2020

Novidades no Google Duo: Captura de chamadas em grupo, modo família e aumento do número máximo de participantes

O Google Duo na internet recebe captura de chamadas em grupo, além de novo modo de família e aumento do número máximo de participantes nas vídeo-chamadas para 32 pessoas!

fonte: Android Police
A Google anunciou na semana passada que o cliente da internet do Duo terá a capacidade de fazer chamadas de grupo no Chrome, juntamente com um punhado de pequenos ajustes que facilitarão a organização dessas chamadas de grupo com sua família ou amigos. O único problema potencial aqui é a linha do tempo: o recurso deve estrear "nas próximas semanas".


Quando lançado, o suporte à chamada em grupo do Duo baseado na Web será uma "visualização" apenas do Chrome, de acordo com a Google. Acompanhando a mudança, há um novo layout para acomodar melhor vários participantes e um novo sistema de convites baseado em conta do Google. Anteriormente, Duo tinha um número de telefone como um requisito difícil, embora tenhamos visto o suporte autônomo baseado na Conta do Google sendo lançado no início do ano. Presumivelmente, isso serve como um anúncio formal para esse recurso, que era inconsistente e com erros na época. (A  Google também atualizou documentos de suporte para rotular um número de telefone como "opcional" para o Duo.)

Podemos presumir que o novo layout de chamada de grupo será semelhante a este, fonte: Android Police
Um novo 'modo familiar' também está chegando ao Duo, carregado de efeitos, máscaras e um modo de rabiscos - o tipo de coisa que as crianças mais jovens em uma chamada podem se beneficiar. Ele também oculta os botões de desligar e desligar, para que as crianças não fechem acidentalmente a chamada. (Em essência, é mais um "modo infantil" do que um modo familiar.) O recurso exige que você esteja conectado ao Duo com sua conta do Google, e o Google implica que ele esteja disponível agora.

Novos efeitos de vídeo, incluindo um específico para o dia das mães, também já foram lançados semana passada, conforme os usuários puderam atestar.

Essas alterações mais recentes seguem outros ajustes recentes nos serviços de videochamada voltados para o consumidor da Google, incluindo o Google Meet, que se torna gratuito para todos e o Duo, incluindo suporte a VP9, ​​chamadas em grupo maiores e melhor desempenho em largura de banda baixa. Provavelmente é muito cedo para essas notícias serem impactadas pela recente reorganização do serviço de mensagens da empresa, mas o Duo está definitivamente lançando novos recursos em um clipe hoje em dia. Isso é útil para a maioria de nós que fica em casa durante o bloqueio em andamento e depende de serviços como o Duo para se conectar com nossos entes queridos.

Além disso, a Google também está trabalhando para aumentar o número máximo de participantes nas chamadas do Duo para 32 pessoas. Mais do dobro de pessoas que o limite anterior

fonte: Android Police
Com os bloqueios de coronavírus em andamento acabaram levando a um aumento no uso de aplicativos de bate-papo por vídeo como o Zoom, e a Google vem ampliando seu aplicativo de bate-papo por vídeo Duo para atender à demanda. Agora, a empresa está novamente aumentando o número de pessoas que podem participar da mesma chamada.

A Google confirmou ao Android Police que a empresa está trabalhando no lançamento de suporte para até 32 participantes nas chamadas Duo. O número máximo de participantes da chamada aumentou de 8 para 12 em março, e a empresa disse no mês passado que estava trabalhando em um limite mais alto, embora a contagem exata fosse desconhecida na época. A empresa também começou a enviar promoções por e-mail destacando o recurso, como mostrado abaixo.

fonte: Android Police
Combinado com a recente adição do suporte a chamadas em grupo da internet, o Duo agora é uma ótima alternativa ao Zoom, Skype e outros serviços similares assim que as atualizações forem totalmente implementadas.

fonte: Android Police (1), (2) via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google