quarta-feira, 6 de maio de 2020

Novidades no Google Duo: Vídeo-chamada acessível com endereço de e-mail.

Em breve, o Google Duo permitirá que outros usuários liguem para você sem saber seu número de telefone, uma nova configuração permitirá que você esteja acessível apenas com seu endereço de e-mail.

fonte: Android Police
No início deste ano, a Google fez uma alteração na versão internet do Duo, na qual o usuário poderia fazer login e iniciar uma ligação sem ter um número de telefone vinculado à sua conta. Isso facilitou o início de um bate-papo por vídeo, mas não ajudou outras pessoas a entrar em contato com outra pessoa. De acordo com Jane Manchun Wong no Twitter, a Google está trabalhando em uma alternância que permitirá que as pessoas entrem em contato com outra pessoa no Duo, mesmo que elas saibam apenas o seu endereço de e-mail.

Enquanto estudava a versão Android do Duo, Wong descobriu a opção de torná-lo 'Acessível com endereço de email' e diz que a Google está trabalhando nisso. Abre-se ao usuário para ligações de muito mais contatos, mesmo aqueles a qual não conheça bem, mas que possuam seu endereço de e-mail, e se não ficar confortável com isso, o usuário poderia deixa desligado.


Não está claro se o usuário também poderá fazer login no Duo e fazer chamadas em um telefone Android sem vincular seu número de telefone, como é possível com a versão da internet agora, mas adicionar essa funcionalidade ao mesmo tempo parece fazer sentido. Não há como saber quando a nova opção será lançada, mas é improvável que esteja muito longe. Com outros novos recursos, como grupos maiores, exige melhor desempenho com baixa largura de banda, o Duo amadurece exatamente quando mais precisamos.

fonte: Android Police via @wongmjane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google