quarta-feira, 20 de maio de 2020

Novidades no Google Chat: Conversas do Hangouts disponíveis e 'Externos'

Google finalmente inicia a transição do Hangouts para o Google Chat. Em breve, os usuários do G Suite não terão motivos para usar o Hangouts clássico.

fonte: Android Police
A estratégia de mensagens do Google continua a nos deixar perplexos, mas talvez haja alguma luz no fim do túnel? Todos os que trabalham nas ferramentas de comunicação do Google foram recentemente reunidos em uma única equipe unificada, o que, com sorte, levará a esforços mais consolidados no futuro. E outro passo no caminho para finalmente acabar com o antigo Hangouts foi anunciado. Os usuários do G Suite agora podem ver suas conversas clássicas do Hangouts no bate-papo da Google, para que tudo esteja em um só lugar.

Até agora, é possível que os usuários corporativos usem o Google Chat para conversar com membros de sua própria organização e tenham que usar o Hangouts clássico para conversar com outros contatos (todos com a mesma conta da Google). Essas conversas antigas do Hangouts agora aparecerão no bate-papo da Google, juntamente com as internas, portanto, não é mais necessário usar dois aplicativos para a mesma finalidade. O lançamento começou na segunda, mas pode levar algumas semanas para chegar a todos.

fonte: Android Police
Além disso, em breve será possível que os usuários do G Suite enviem mensagens para outros usuários do G Suite de fora da organização a partir de 26 de maio. Qualquer pessoa que não esteja na sua empresa terá um rótulo "Externo" ao lado do nome na interface do usuário do Google Chat, portanto, não há confusão. Você também poderá adicionar contatos aos bate-papos em grupo, desde que os designe como "Externos". Porém, isso só se aplica a novas salas - todas as que você já criou terão que permanecer apenas em salas internas.

Embora essas notícias sejam relevantes apenas para usuários corporativos no momento, é o primeiro passo adequado da Google para se livrar do Hangouts definitivamente. Quando o desligamento do Allo foi confirmado, a empresa disse que permitiria que todos usassem o Hangouts Chat e o Meet, que agora são o Google Chat e o Meet, respectivamente. Em um movimento provavelmente acelerado pela pandemia de Coronavírus, o Google Meet agora está disponível para todos, portanto o Google Chat deve ser o próximo. O próximo passo lógico seria converter os usuários clássicos do Hangouts no lado do consumidor no Google Chat, mas quem sabe quanto tempo isso levará ou se a Google introduzirá sete novos aplicativos de bate-papo nesse meio tempo. Quando se trata de aplicativos da Google e de mensagens, tudo é realmente possível.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google