quarta-feira, 13 de maio de 2020

Google anuncia o fim do Play Music e lança ferramenta de migração do Youtube Music

A Google acabar com o Play Music este ano e lança a ferramenta de migração do YouTube Music. Ainda não há uma data firme, mas a empresa promete que vai fornecer muitos avisos!

Adicionar legenda
A Google demorou muito tempo para aperfeiçoar o YouTube Music e ainda existem muitos usuários obstinados do Google Play Music que não se contentam com o novo produto de streaming da empresa. Mas, graças a recentes adições, como o suporte ao upload de arquivos e a guia Explorar, a Google considera o YouTube Music quase pronto para substituir o Play Music de uma vez por todas no final deste ano. É por isso que a empresa acaba de lançar uma ferramenta de migração que permite aos usuários do Play Music mover todo o seu conteúdo para a nova plataforma, embora possam acessá-lo nos dois serviços por enquanto. Há também um fluxo de trabalho adicional para mover podcasts para o Google Podcasts.

Esquerda e meio: alterne banners. Direita: Transferir fluxo de trabalho,
Nas próximas semanas, as pessoas que usam ou usaram o serviço de streaming original do Google verão banners lançados no YouTube Music e Play Music, informando que a plataforma antiga está desaparecendo. Embora ainda demore um pouco, é possível importar todo o seu conteúdo do GPM para o YTM. Você pode fazer isso visitando music.youtube.com/transfer, através dos banners inseridos nos dois aplicativos ou pesquisando uma entrada "Transferir do Google Play Music" nas configurações da YTM. De qualquer forma, você precisará usar o aplicativo ou site do YouTube Music para fazer a transferência acontecer.

Depois de iniciar o processo, uma tela informará que todos os seus dados, como recomendações de músicas, playlists e estações, músicas curtidas e não curtidas, uploads e compras, álbuns e músicas em sua biblioteca, e sua assinatura e preço atuais serão copiados sobre. Suas recomendações serão importadas primeiro, para que você possa começar a navegar na tela inicial do YouTube Music preenchida com suas personalizações imediatamente. Um banner informa sobre o progresso - quando você toca nele, pode ver qual conteúdo já foi transferido. Você receberá uma notificação no aplicativo e um e-mail assim que o processo for concluído, o que pode levar alguns dias, dependendo de quantas músicas você enviou. Sua biblioteca original permanece disponível no Play Music e é possível repetir a migração posteriormente, caso você continue usando o Play Music após a primeira importação.

Você pode começar a explorar o YTM enquanto a migração estiver em andamento.
A Google queria manter a ferramenta de transferência o mais simples possível, por isso é tudo ou nada: você pode copiar todo o seu conteúdo ou nenhum. Você precisará excluir itens que não deseja encontrar no YTM após o fato. Embora todas as músicas pagas antecipadamente sejam movidas, você pode perder o acesso a algum conteúdo de inscrição que não está disponível na biblioteca do YouTube Music, o que posso confirmar para algumas músicas em uma das minhas listas de reprodução quando migrei.

Se você é um dos avós do plano de 8 dólares, poderá continuar com ele. Os preços também não serão alterados para a maioria das pessoas que usam a ferramenta, mas alguns países com moedas flutuantes verão uma mudança de preço. O processo de migração também está disponível para aqueles que usam o nível gratuito do Play Music e eles podem continuar usando o serviço sem pagar um centavo. Suas próprias músicas carregadas e compradas também estão disponíveis para reprodução offline e em segundo plano.


Se você é novo no YouTube Music, notará que algumas coisas estão organizadas de maneira diferente. Sua música carregada é isolada do conteúdo do serviço de streaming e fica em sua própria guia quando você pesquisa ou quando olha para a sua biblioteca. As estações não são uma coisa do YouTube Music; portanto, todas as suas estações salvas serão transformadas em listas de reprodução. As músicas nelas permanecerão as mesmas, portanto, nada será perdido. O conteúdo reproduzido no YTM também será exibido no seu histórico de exibição do YouTube e as listas de reprodução com vídeos musicais serão exibidas nas duas plataformas.

Aqueles que usam o Play Music como reprodutor de podcasts podem exportar suas assinaturas e o andamento do episódio para o Google Podcasts. A ferramenta está acessível em podcasts.google.com/transfer.

A ferramenta de migração está sendo lançada como parte de uma atualização do servidor e deve se tornar acessível para a maioria das pessoas na versão 3.65 do YouTube Music. Ele já está disponível na Play Store, mas se você ainda não o recebeu, pode obtê-lo no APK Mirror.

fonte: Android Police via Google (1),(2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google