Adicionar legenda |
Esquerda e meio: alterne banners. Direita: Transferir fluxo de trabalho, |
Depois de iniciar o processo, uma tela informará que todos os seus dados, como recomendações de músicas, playlists e estações, músicas curtidas e não curtidas, uploads e compras, álbuns e músicas em sua biblioteca, e sua assinatura e preço atuais serão copiados sobre. Suas recomendações serão importadas primeiro, para que você possa começar a navegar na tela inicial do YouTube Music preenchida com suas personalizações imediatamente. Um banner informa sobre o progresso - quando você toca nele, pode ver qual conteúdo já foi transferido. Você receberá uma notificação no aplicativo e um e-mail assim que o processo for concluído, o que pode levar alguns dias, dependendo de quantas músicas você enviou. Sua biblioteca original permanece disponível no Play Music e é possível repetir a migração posteriormente, caso você continue usando o Play Music após a primeira importação.
Você pode começar a explorar o YTM enquanto a migração estiver em andamento. |
Se você é um dos avós do plano de 8 dólares, poderá continuar com ele. Os preços também não serão alterados para a maioria das pessoas que usam a ferramenta, mas alguns países com moedas flutuantes verão uma mudança de preço. O processo de migração também está disponível para aqueles que usam o nível gratuito do Play Music e eles podem continuar usando o serviço sem pagar um centavo. Suas próprias músicas carregadas e compradas também estão disponíveis para reprodução offline e em segundo plano.
Se você é novo no YouTube Music, notará que algumas coisas estão organizadas de maneira diferente. Sua música carregada é isolada do conteúdo do serviço de streaming e fica em sua própria guia quando você pesquisa ou quando olha para a sua biblioteca. As estações não são uma coisa do YouTube Music; portanto, todas as suas estações salvas serão transformadas em listas de reprodução. As músicas nelas permanecerão as mesmas, portanto, nada será perdido. O conteúdo reproduzido no YTM também será exibido no seu histórico de exibição do YouTube e as listas de reprodução com vídeos musicais serão exibidas nas duas plataformas.
Aqueles que usam o Play Music como reprodutor de podcasts podem exportar suas assinaturas e o andamento do episódio para o Google Podcasts. A ferramenta está acessível em podcasts.google.com/transfer.
A ferramenta de migração está sendo lançada como parte de uma atualização do servidor e deve se tornar acessível para a maioria das pessoas na versão 3.65 do YouTube Music. Ele já está disponível na Play Store, mas se você ainda não o recebeu, pode obtê-lo no APK Mirror.
fonte: Android Police via Google (1),(2)