quinta-feira, 7 de maio de 2020

Novidades no Google Authenticator: Transferir contas entre dispositivos

O Google Authenticator recebe sua primeira atualização em anos e finalmente permite transferir contas entre dispositivos e podemos dizer que não é tão doloroso quanto 2017!

fonte: Android Police
O aplicativo Google Authenticator passou por seu primeiro facelift desde 2017, passando da versão 5.0 para a 5.10. Mas a reforma visual, que inclui uma adaptação muito necessária às proporções dos smartphones mais recentes, esconde uma grande mudança que facilitará a portabilidade de suas chaves para outro dispositivo.

Versão 5.0, fonte: Android Police
Até o momento, o Google Authenticator era um dos muitos aplicativos que forneciam uma camada extra de autenticação baseada em código em qualquer processo de verificação em duas etapas que o suportava. Não era bom para a aparência, pois estreou logo após o afastamento das telas de smartphones 16: 9. E se você quisesse mudar as credenciais do seu aplicativo para outro telefone, teria que passar por um processo às vezes confuso no back-end da sua conta do Google para fazer isso.

Versão 5.10, fonte: Android Police
As fotos não estão boas porque o aplicativo agora proíbe capturas no dispositivo para telas com dados confidenciais, exatamente como deveria sempre ter sido.

Temos o Material Design 2.0 em jogo e um tema preto escuro para os fãs de OLED por aí. Além disso, há uma ferramenta de importação/exportação incorporada no menu popup.

fonte: Android Police
Os usuários podem selecionar quais contas exportar e, depois de verificar com a entrada do PIN do dispositivo ou a autenticação biométrica, exibir um código QR que pode ser digitalizado por outro dispositivo com o Authenticator no modo de importação.

A atualização está sendo lançada lentamente, verifique na Play Store ou baixe no APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google