quinta-feira, 28 de maio de 2020

Novidades no Google Duo: Não requer mais números de telefone em tablets

O Google Duo não requer mais números de telefone em tablets. E também funciona se seus filhos tiverem tablets infantis. Mas bem que poderia funcionar em smartphones.

fonte: Android Police
Na semana passada, o Google Duo começou a lançar um recurso há muito aguardado, que permite que outras pessoas o acessem por seu endereço de e-mail, o que significa que você não precisa compartilhar seu número de telefone com ninguém para quem você deseja fazer uma videochamada. Ao configurar o Duo do zero usando apenas um endereço de e-mail, foi descoberto que ainda precisávamos de um número de telefone para a primeira inscrição. Acontece que há uma nuance: você precisa de um número de telefone nos telefones, mas não nos tablets.

Se você instalar o Duo em um tablet agora e abri-lo, notará a captura de tela acima, que solicita aprovação para usar seu endereço de e-mail para entrar. Depois disso, o aplicativo permite selecionar o endereço de e-mail de sua preferência e solicitar acesso à sua lista de contatos, câmera e microfone, já que todos os três são necessários para que ele funcione corretamente.

fonte: Android Police
Ao contrário dos smartphones, você não é redirecionado para uma tela em que precisa inserir um número de telefone para verificação, e o Duo fica perfeitamente satisfeito com apenas um endereço de e-mail associado à conta, como mostra a imagem abaixo.

fonte: Android Police
O informante disse ao AP que isso funcionou bem com uma conta infantil, mas não temos acesso a um tablet gerenciado pelo Family Link para tentar verificar isso. Tecnicamente, porém, deve funcionar.

A alteração foi lançada na v87 do Duo, mas você pode obter um lançamento mais recente, v89, da Play Store ou do APK Mirror para experimentá-lo.

fonte: Android Police via @realtestman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google