quarta-feira, 20 de maio de 2020

Novidades no Google Fotos: Reforço na privacidade compartilhada de um álbum

O Google Fotos reforça a privacidade compartilhada do álbum com opções para remover usuários indesejados e desativar links públicos. Agora o Compartilhamento de um álbum passa pelas Contas da Google, ao invés dos links.

fonte: Android Police
Desde que o Google Fotos foi apresentado na I/O em 2015, o serviço foi um sucesso graças à sua interface simples, armazenamento gratuito na nuvem e recursos fáceis de compartilhamento. Mas talvez esses recursos de compartilhamento sejam um pouco fáceis demais. Inferlimente nem tudo são flores, era impossível remover alguém de um álbum compartilhado depois que você o adicionava. Felizmente, a Google está introduzindo uma maneira mais controlada de compartilhar álbuns protegidos pelas contas da Google.

Detalhados em uma postagem do blog da empresa, os novos meios padrão para compartilhar fotos passarão pelas Contas da Google. O compartilhamento de fotos dessa maneira limitará sua visibilidade apenas às Contas específicas da Google com as quais você opta por compartilhá-las, em vez do método antigo que gerava um link que qualquer pessoa poderia visualizar sem se autenticar. Essas alterações também permitem remover as pessoas que você incluiu anteriormente em um álbum compartilhado. Vale ressaltar que o método antigo ainda será uma opção, para que as pessoas sem uma Conta da Google ainda possam visualizar os álbuns que você compartilha com eles.

fonte: Android Police
Essa é uma mudança bem-vinda que trará aos usuários mais controle sobre com quem eles compartilham os instantâneos de suas vidas. O método antigo era tão inseguro que, mesmo bloqueando uma pessoa, não necessariamente impedia que ela pudesse ver suas fotos e vídeos se ela apenas visse o álbum vinculado em uma janela anônima. O Google recebe muitas críticas de concorrentes como a Apple por sua falta de respeito à privacidade dos usuários, e coisas assim podem realmente prejudicar a percepção do público sobre a empresa.


Depois que o AP publicou em maio do ano passado essa dificuldade, o líder do Google Fotos, David Lieb, fez um tweet dizendo que sua equipe estava trabalhando nesse recurso e ontem ele confirmou que finalmente começou a ser lançado.

fonte: Android Police via Google, @dflieb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google