quarta-feira, 13 de maio de 2020

Novidades no Google Maps: Nova interface para compartilhamento de local

O Google Maps aprimora a interface de compartilhamento de local com uma nova aparência moderna que, funciona da mesma forma, mas parece bem melhor.

fonte: Android Police
O Google Maps adotou uma nova interface de compartilhamento de local na última semana. Acvontecida talvez por uma atualização de aplicativo, a nova interface atualiza a estética Material do menu para ser um pouco mais moderna, com um novo botão de ação flutuante e informações mais detalhadas de relance.

Esquerda: interface antiga. Direita: Nova interface, fonte: Android Police
A nova interface (acessível tocando no seu avatar no canto da visualização padrão >> compartilhamento de local) combina melhor com a aparência atualizada de "Material Design 2" usada em outras partes do Google Maps. A barra azul na parte superior desapareceu, substituída por uma branca, e os contatos e links com o compartilhamento de local ativado agora são listados com seus detalhes em uma lista em expansão vertical na parte inferior, em vez de apenas como cabeças flutuantes em sua própria barra no topo.

Um botão de ação flutuante mais intuitivo com um rótulo de texto "novo compartilhamento" substitui o ícone menos intuitivo e um pouco oculto para compartilhar sua localização com um novo contato que foi despejado anteriormente no canto da barra superior.


O compartilhamento adicional solicita a comparaçãom fonte: Android Police
O prompt para realmente compartilhar sua localização com alguém também é um pouco diferente, com bordas arredondadas para o pop-up tipo cartão e um menu suspenso falso (ele simplesmente abre exatamente os mesmos botões de opção mutuamente exclusivos da interface antiga) . Sua localização atual também é descrita em um cartão flutuante acima, com seu endereço e a cobrança atual do telefone.

Uma nova seção na parte inferior também explica melhor como o compartilhamento de local realmente funciona, caso você esteja em dúvida sobre a ideia:

fonte: Android Police
Até onde sabemos, essa alteração foi entregue pela atualização do Google Maps 10.40.2, que está sendo lançada na Play Store ou por um sinalizador do servidor, embora a instalação dessa versão pareça acioná-la em todos os casos .

Na próxima vez em que você abrir o Google Maps e compartilhar sua localização, não se assuste se ele tiver uma nova aparência.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google