terça-feira, 19 de maio de 2020

Novidades no Chrome: Recurso de bloqueio de anúncios sendo testado

O Chrome começou a testar o bloqueio de anúncios com muitos recursos. O recurso poderá ser lançado em agosto.

fonte: Android Police
Seguindo as promessas do ano passado, a Google está se preparando para bloquear anúncios que atingem um determinado limite de recursos no Chrome, para impedir que coisas como mineradoras de criptografia ou anúncios mal feitos afetem sua vida útil da bateria ou uso da rede. Uma "experiência" para esse bloqueio pesado de anúncios já começou no Chrome 84, com previsão de chegada ao Stable até o final de agosto.

Comparação de anúncios "pesados" vs. não pesados ​​no número geral e no uso da rede/CPU - claramente um punhado de anúncios consome mais do que sua parte justa de recursos. Imagem via Google, fonte: Android Police
O mecanismo por trás do funcionamento do recurso é surpreendentemente simples: a Google vai impor um limite de recursos a todos os anúncios: 4 MB de dados de rede, 15 segundos de uso da CPU em qualquer período de 30 segundos ou 60 anos no total de uso da CPU. Qualquer um que exceda seu limite será removido e descarregado.

Segundo a empresa,  uma pequena fração dos anúncios (0,3%) é responsável por mais de um quarto de todos os dados de rede e uso de CPU relacionados à publicidade, e novos limites como esses devem impedir que esse pequeno número prejudique a vida útil da bateria, o limite de dados e experiência geral na internet.

O Chrome já começou a testar esse recurso no Chrome 84, a versão atual do canal Dev, de acordo com a documentação pesada de intervenções em anúncios. Observe que ele é controlado por dois sinalizadores separados que você precisará ativar/desativar. Fizemos o check-in na versão mais recente e os sinalizadores estão presentes, portanto o experimento já começou. O recurso está previsto para chegar a Stable no final de agosto.

Os desenvolvedores e fornecedores de anúncios preocupados com a mudança devem dar uma olhada na documentação e testar seus próprios anúncios assim que possível.

fonte: Android Police via Google (1), (2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google