quinta-feira, 28 de maio de 2020

Novidades no G Suite: Programa beta para compartilhar pastas em unidades compartilhadas

A Google lança no G Suite um programa beta para compartilhar pastas em unidades compartilhadas. Algo que já poderia estar disponível para todos os usuários.

Fonte: Android Police
O Google Drive é um produto de armazenamento em nuvem que todos os usuários individuais, empresas e instalações educacionais podem usar. Recentemente, a Google limpou a interface de compartilhamento e a tornou um pouco melhor para o uso diário. Agora, a empresa está testando um recurso que permite aos usuários do G Suite compartilhar pastas armazenadas em unidades compartilhadas, adicionando um pouco mais de flexibilidade e controles de privacidade ao armazenamento na nuvem.

Em uma postagem blog oficial, a Google revelou permissões aprimoradas de compartilhamento para sua clientela do G Suite. Até agora, as unidades compartilhadas tinham todas as suas permissões definidas no nível superior ou no nível do arquivo individual. Assim, você pode compartilhar uma unidade inteira com alguém ou arquivos únicos com eles. Por algum motivo estranho, não foi possível compartilhar pastas específicas em uma unidade compartilhada. Elas foram totalmente excluídos da equação.

A partir desta versão beta, os usuários do G Suite poderão compartilhar uma pasta específica com outros usuários, bem como atualizar o acesso de membros para fornecer aos usuários permissões adicionais em pastas específicas em unidades compartilhadas. Um dos exemplos que a Google fornece sobre quem pode se beneficiar dessa mudança inclui um departamento de marketing que possui uma unidade compartilhada acessível por todos os funcionários internos, mas compartilha uma pasta específica para materiais de publicidade com uma agência externa.

Fonte: Android Police
Embora isso não resolva os problemas de sincronização de pastas compartilhadas para usuários que não são do Suite, é uma coisa simples que provavelmente deveria estar lá desde o início. Este recurso está sendo lançado para clientes do G Suite Business, Enterprise, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos. Os administradores podem solicitar acesso antecipado aqui.

Fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google