terça-feira, 19 de maio de 2020

Novidades no Chrome: Permissão para que sites recomendem vídeos no navegador

O Chrome pode permitir que sites recomendem vídeos no navegador com a API Media Feeds. O recurso está nos estágios iniciais do planejamento.

fonte: Android Police
O Google Chrome vem aprimorando lentamente o suporte à reprodução de mídia, como adicionar controles de mídia à barra de ferramentas nas plataformas de desktop e expandir o suporte Picture-in-Picture. Agora, o navegador está adicionando outro recurso de reprodução comum à sua interface: as recomendações sobre o que assistir/reproduzir a seguir.

Os desenvolvedores do Chrome propuseram um recurso chamado API Media Feeds ou API de feeds de mídia, que permite que os sites forneçam uma lista personalizada de recomendações de mídia para o navegador. Embora a documentação pública tenha sido amplamente retirada (ela pode ter sido publicada cedo por acidente), uma versão em cache da proposta ainda está disponível no GitHub.

"Para melhorar a funcionalidade dos [controles de mídia]", diz a página, "queremos adicionar suporte para sites que recomendam conteúdo de mídia a um usuário que seja completamente novo ou que possa ser algo que o usuário começou a assistir. Isso nos permite oferecer uma experiência muito melhor aos usuários ".

A idéia é que os sites forneçam recomendações de conteúdo ao Chrome por meio de um arquivo de manifesto, semelhante aos manifestos de aplicativos da internet já usados ​​para fornecer nomes, ícones e outros dados de aplicativos. Cada item de mídia pode incluir o título, o nome do criador, a data de publicação, a miniatura, o gênero e outros dados. No momento, o recurso está limitado apenas ao conteúdo de vídeo, portanto, não há podcasts ou listas de reprodução de áudio.

fonte: Android Police
O resultado final é que você pode, teoricamente, controlar funcionalidades como o recurso 'Próximo' do YouTube a partir da interface do Chrome, sem procurar a funcionalidade dentro da página ou até mesmo mudar para a página de mídia.

Vai ser interessante ver como isso será implementado no Chrome e se os desenvolvedores do navegador podem tornar o recurso útil em vez de irritante. Ao contrário do feed de notícias da nova guia "Página do Chrome para Android", o site que você está visitando é o que recomenda conteúdo, não o Google.

fonte: Android Police via GitHub, Chromium Gerrit, Chrome Platform Status, XDA Developers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google