domingo, 3 de maio de 2020

Como fazer seu orçamento pessoal com as Planilhas Google

Podemos fazer coisas incríveis com as Planilhas Google.Aprenda nesta postagem como fazer seu próprio orçamento pessoal com uma planilha bem simples.

fonte: The Next Web


Existem muitos modelos de planilhas de orçamento disponíveis na internet. Muitos delas exigem um trabalho enorme, como preencher todas as transações específicas que você realiza. No entanto, isso não é realmente necessário para um orçamento pessoal consistente, especialmente se você tiver um fluxo de receitas e despesas bastante consistente.

Portanto, vamos aqui fornecer uma maneira acessível de fazer um orçamento, um modelo muito simples, porém eficaz, que não requer muita manutenção e ainda oferece uma visão concisa do que entra, do que sai e do quanto você economiza por mês.

Continue lendo após a visualização.

fonte: The Next Web
A maior parte do trabalho é feita antecipadamente, depois disso é apenas uma questão de mantê-lo atualizado. Primeiro, você precisará descobrir todos os seus fluxos e despesas recorrentes de receita mensal e preenchê-los ao lado de "Renda mensal(Monthly income)" e "Despesas mensais(Monthly expenses", respectivamente. Com isso, você terá uma melhor noção do seu dinheiro: você pode ver como gasta seu dinheiro, onde poderá cortar gastos e como tudo isso influencia o que resta para economizar (ou seja, para um fundo de emergência, ou feriado) ou um investimento em "Monthly investments, savings".

O modelo básico não usa muitas fórmulas complicadas. De fato, ele usa apenas fórmulas para (1) calcular a soma de suas receitas, despesas e economias/investimentos por mês e (2) para calcular as economias restantes (após outras economias e investimentos) na célula K20. Então você não precisará tocar nessas quatro células.

Sinta-se à vontade para dar uma olhada, fazer uma cópia da planilha (Arquivo > Fazer uma cópia) e começar a brincar com as suas finanças!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google