terça-feira, 26 de maio de 2020

Novidades no Google Maps: Modo para destacar locais acessíveis

O Google Maps agora possui um novo modo para destacar lugares acessíveis, desde estacionamentos a banheiros. Os cadeirantes, principalmente, agradecem.

fonte: Android Police
As pessoas que dependem de cadeiras de rodas, andarilhos ou outros meios de locomoção sabem como é frustrante lidar com degraus elevados e espaços estreitos nos restaurantes das lojas. Também pode ser inconveniente ou absolutamente impossível procurar informações de acessibilidade para muitas áreas públicas. Assim, a Google lançou um novo recurso no Google Maps no Dia Mundial da Conscientização da Acessibilidade, 21/05, que é o modo de destacar lugares acessíveis no aplicativo.

fonte: Android Police
Os usuários verão um novo item de configurações de acessibilidade nas configurações do aplicativo Maps. Eles podem alternar no recurso Lugares acessíveis a partir daí. As implementações estão em andamento na Austrália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Outros países logo em breve.

fonte: Android Police
Os ícones de cadeira de rodas aparecerão nos resultados da pesquisa, enquanto detalhes como estacionamento, entradas, elevadores, assentos e banheiros agora aparecerão nas listagens, e os usuários podem adicionar essas informações ao enviar uma edição a uma listagem ou podem ser adicionadas por um Guia Local que responde a um pergunta sobre algum lugar onde eles estiveram. Você pode conferir as especificações de acessibilidade para cadeiras de rodas através deste guia no site de Ajuda do Google Maps.

Atualmente, o Google Maps tem dados de acessibilidade para mais de 15 milhões de locais.


Os edifícios podem estar isentos das leis de acessibilidade por vários motivos pois, na maioria dos casos, é para preservação histórica, embora muitos edifícios possam não se enquadrar no escopo da legislação que não se aplica retroativamente. Não é um mundo ideal em que vivemos, mas obter as informações necessárias em alguns toques definitivamente torna a vida um pouco mais fácil.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google