domingo, 13 de maio de 2018

Google Duplex, uma tecnologia impressionante e aterrorizante ao mesmo tempo

Em sua conferência I/O nessa semana, a Google apresentou a Duplex, que vê uma AI imitar uma voz humana perfeita para fazer ligações telefônicas por você e fazer coisas como marcar uma consulta em um salão de beleza.

fonte: The Next Web

Só para lembrar, o Google Assistant  terá seis novas vozes. Uma delas pertence ao pássaro canoro vencedor do Grammy, John Legend. Ela usará essas vozes para lembrar você de dizer "por favor" antes de soltar os comandos nos dispositivos domésticos do Google. Se você esquecer, receberá um lembrete gentil de que é um idiota. Para aqueles que se lembram, o Google Assistant vai te dizer se é uma boa pessoa.

Mas o que realmente impressionou a todos na conferência foi o Google Duplex, uma IA realista capaz de fazer chamadas com pessoas reais para marcar compromissos, fazer reservas ou fazer todas as outras tarefas que preferir não atender ao telefone. .E parece uma pessoa real.

Ouça abaixo o Duplex em ação, agendando uma consulta ao cabeleireiro e fazendo uma reserva em um restaurante:






Algo realmente impressionante!

O CEO da Google, Sundar Pichai, observou que ela foi criada para facilitar a conexão das pessoas com 60% das pequenas empresas nos EUA que ainda não possuem sistemas de reservas on-line.

Mas para ser sincero, talvez nós não a usaremos pois a facilidade com que podemos reservar qualquer coisa ou comprar ingressos com a variedade de aplicativos que existem sem precisar conversar com uma pessoa do outro lado do telefone é muito mais do que suficiente. E existem situações em que o Google Assistant não vai funcionar, como por exemplo, naquele restaurante cujo proprietário se lembra da sua tolerância ao calor, a recepcionista do escritório de passaportes que alterna entre três diferentes línguas antes de ligá-lo à extensão certa, aquele químico da vizinhança que sempre pergunta pela sua família. Ou seja, não vale a pena ter uma IA lidando com esses tipos de ligação.

E há também preocupações sobre a ética do uso de bots que podem levar as pessoas a pensarem que estão falando com os humanos e sobre os perigos de tais tecnologias caírem em mãos erradas... Imagine o spam automatizado fazendo ligações numa grande escala. Aterrorizante

A tecnologia do Duplex é mais um exercício do que os sistemas com tecnologia de IA são capazes de fazer num futuro próximo, para alguns é maravilhoso mas é aterrorizante ao mesmo tempo.


fonte The Next Web aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google