quinta-feira, 10 de maio de 2018

A Google vai lançar um aplicativo para guiar os cegos

Recentemente a Google vem trabalhando na melhoria da identificação de objetos através da IA e da visão computacional. Agora a empresa está criando um aplicativo Android inteligente que aproveita esses desenvolvimentos para ajudar os deficientes visuais a entender o que está ao seu redor.

Adicionar legenda
O aplicativo em questão é o Lookout e ele foi projetado para funcionar com os telefones Pixel da Google, usados ​​em uma corda no pescoço ou mantidos no bolso da camisa com a câmera traseira voltada para fora.

O Lookout pode reconhecer elementos como texto impresso, sinalização, pessoas e objetos, como cadeiras e mesas, e notificá-lo sobre seus locais com pistas de áudio como "sofá às 3 horas".


Isso deve ajudar pessoas com problemas de visão a se movimentarem de forma mais independente. A Google diz que o aplicativo funcionará off-line e oferecerá suporte a quatro modos diferentes para fornecer informações relevantes, dependendo do que você esteja fazendo:

"Se você estiver se preparando para realizar suas tarefas diárias, selecione "Página inicial" e ouvirá as notificações que informam onde está o sofá, a mesa ou a lava-louças. Ele dá uma idéia de onde esses objetos estão em relação a você, por exemplo “sofá 3 horas” significa que o sofá está à sua direita. Se você selecionar "Trabalhar e jogar" ao entrar no escritório, ele poderá avisar quando você estiver ao lado de um elevador ou de uma escadaria."

O quarto modo, Experimental, serve para testar os recursos do Lookout que ainda estão em desenvolvimento.

fonte: The Next Web
O Lookout é semelhante ao Seeing AI, da Microsoft, que foi lançado no iOS no ano passado e funciona como uma "câmera falante", descrevendo audivelmente as coisas ao redor do usuário ao apontar a câmera para pessoas e objetos. No entanto, o Lookout parece ser mais útil, pois seus vários modos podem ajudar a destacar apenas os objetos importantes em um ambiente com base no que eles estão fazendo e, portanto, cortar todo o barulho do aplicativo.

O Lookout pode funcionar bem em conjunto com algo como o outro aplicativo da Microsoft, o SoundScape. Ele ajuda as pessoas a se locomoverem e se conscientizarem exatamente de onde estão, emparelhando-se com um fone de ouvido estéreo e chamando os nomes de estradas e pontos de referência pelos quais passam.

O aplicativo ficará disponível para usuários do Android ainda este ano.

fonte:The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google