domingo, 27 de maio de 2018

Saiba como configurar a autenticação de dois fatores sem usar o SMS no Facebook

O Facebook agora suporta a autenticação de dois fatores sem usar o SMS, abaixo ensinamos como configurar esse recurso.

font: The Next Web
Proteger uma conta para não ser invadido é muito importante, mesmo que seja no Facebook, mesmo que você use pouco. A rede social já oferece uma opção baseada em SMS mas há um novo recurso que permite a proteção da sua conta sem transferir seu número de telefone e você deve fazer a mudança imediatamente.

Para tanto, o que você precisa é de um aplicativo de autenticação, como o Google Authenticator, o Authy ou a extensão de navegador do TypingDNA. Basta acessar sua conta do Facebook, vá para Configurações >> Segurança e Login, e depois para Autenticação de dois fatores, ou simplesmente visite este link quando estiver logado. Em seguida, siga as seguintes etapas:
  • Escolha a opção do aplicativo de autenticação e você receberá um código QR.
  • Ative seu aplicativo de autenticação, escolha adicionar um novo login e analise o código apontando seu telefone para ele ou usando o método da extensão do navegador para ele.
  • Digite o código de seis dígitos que é gerado automaticamente no seu dispositivo no prompt do Facebook, e então você está pronto para prosseguir.
Assim você mantêm o número do seu telefone fora do banco de dados do Facebook, além disso esse método também impede que você receba mensagens sempre que alguém tentar invadir sua conta.

Na próxima vez que você fizer login no Facebook a partir de um novo dispositivo ou após os cookies terem expirado, você precisará abrir o aplicativo de autenticação para inserir o código exibido. Isso funciona off-line, então você não precisa de uma conexão com a Internet para gerar o código. Para segurança adicional, você pode gerar vários códigos de backup estáticos que podem ser impressos ou anotados caso perca o dispositivo, na mesma página de Configurações.

Se você está se perguntando como fazer a mesma coisa no Twitter, confira este nosso artigo.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google