terça-feira, 29 de maio de 2018

Blogger desativa o OpenID

As mudanças do Blogger já estão começando a ter efeito. Um aviso no painel de controle indica que não há mais compatibilidade entre a plataforma e o os comentários via OpenID.

Bye bye OpenID
Anteriormente, o Blogger permitia que os usuários comentassem em blogs usando um provedor de identidade OpenID de terceiros existente e também agia como um provedor de identidade OpenID ao interagir com outros sistemas na Internet. Devido ao baixo uso desse recurso, o Blogger não oferecerá mais suporte ao OpenID como provedor ou para fazer comentários, e todos os comentários que anteriormente usaram o OpenID serão transformados em anônimos.

Os novos comentários serão postados a partir de uma conta do Google ou na opção nome/URL, infelizmente nessa opção incluem-se os "Anônimos", que podem causar problemas aos donos dos blogs. O Blogger bem que poderia separar a opção dos anônimos ou não permiti-los de vez.

Adicionar legenda
Nas configurações dos meus blogs eu não permito anônimos, o que deixo bem claro na minha política de comentários, mas sinto-me mal porque queria que as pessoas pudessem comentar apenas com nome e URL. Caso eu resolva re-ativar essa opção, teria que moderar com mais atenção e deletar esses comentários assim que eles apareçam.

Quanto ao OpenID, desde que comecei no Blogger, realmente nunca vi alguém usando essa forma de identificação. Era realmente um recurso inútil e a equipe do Blogger fez bem em desativá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google