quarta-feira, 9 de maio de 2018

Um resumo do que a Google anunciou no primeiro dia da sua conferência I/O 2018

Abaixo, um resumo de tudo que a Google acabou anunciando na sua conferência I/O no primeiro dia. E não, não houve anúncio algum de um novo aplicativo de bate-papo, mas houve algumas coisas interessantes...

fonte: The Next Web
No momento em que o CEO Sundar Pichai subiu ao palco da conferência anual de desenvolvedores do Google, a piada corrente era qual aplicativo de bate-papo que a empresa apresentaria, apenas para exterminá-la para com um projeto concorrente no ano que vem. Tal anúncio não aconteceu mas na verdade, trouxe algumas novidades bem interessantes.

Ações sugeridas para corrigir e compartilhar suas fotos

A Google voltou a elevar o nível da inteligência artificial em Fotos. A empresa apresentou um punhado de ações para editores de fotos em dispositivos móveis, incluindo opções para iluminar, colorir ou adicionar opções de estilo adicionais de uma maneira prática, envolvendo uma IA verdadeiramente excelente. Ele poderá colorir imagens em preto-e-branco (ou sépia), retirar a cor do plano de fundo (mantendo-a em primeiro plano) e adicionar outras opções de edição para estilizar ou fazer edições simples.

Seis novas vozes para o Google Assistente

O Google Assistente em breve terá seis novas vozes para os usuários escolherem. Um deles será do artista vencedor do Grammy, John Legend. Como diz a Legend, o assistente estará disponível em breve em smatphones, produtos do Google Home e "no seu coração".

"Pretty Please"

O Google Assistente agora, tem um recurso que, ao ser ativado, exige que você diga “por favor” ou se recusará a executar o comando. Essa função é chamada de “Pretty Please”, que encerra as consultas mal-educadas

Também usará reforço positivo para lembrá-lo, dizendo coisas como "obrigado por dizer por favor" ou "você é muito educado".

Em suma, é um ótimo recurso para garantir que as crianças do futuro não se transformem em merdinhas intoleráveis.

O Assistente do Google se torna um verdadeiro assistente… de verdade!

A nova atualização do Google Assistente agora agenda seus compromissos com uma ligação telefônica, e seus novos recursos vão rivalizar com seus concorrentes, com a capacidade de fazer chamadas para agendar reservas, um compromisso de corte de cabelo e muito mais. A natureza é tão real, que inclui voz e sinais vocais, como adicionar nuances de linguagem como "hmm" para significar pensar quando tentei marcar uma consulta de uma só vez, e a pessoa do outro lado o telefone informou que este tempo não estava disponível antes de oferecer um novo.

Esse novo Google Assistente estará em todos os dispositivos android até o final deste ano.

O Google quer melhorar a qualidade de vida com recursos projetados para quebrar seu vício em tecnologia

O "Bem-estar digital" é a tentativa da Google de equilibrar o tempo on-line e off-line, entendendo seus hábitos, assim como os da sua família, e te ajudando a se desligar das suas vidas virtuais de vez em quando.

A Google diz:

"Estamos criando ferramentas e recursos que ajudam as pessoas a entender melhor o uso da tecnologia, concentrar-se no que é mais importante, desconectar quando necessário e criar hábitos saudáveis ​​para toda a família."

É uma ideia simples. O Google quer reduzir o FOMO (medo de ficar por fora) por meio de soluções no aplicativo que permitem monitorar onde você está gastando tempo on-line. É um conjunto de painéis em seu dispositivo Android que divide o uso do aplicativo, além de fornecer lembretes durante o tempo excessivo  que você passa no YouTube ou em outros aplicativos que você abriu há algum tempo. Tudo isso fica unido em um "resumo de notificações" que envia uma recapitulação diária de notificações para que você possa se desconectar, pelo menos de vez em quando.

A Google vai lançar dois novos recursos no futuro Android P, o Shush e o Wind Down. para manter seu smartphone desligado quando precisa ser desligado

O Shush é um novo gesto para ativar o modo Não perturbe: ao desativar a tela do telefone em uma superfície plana, você colocará o celular no modo automaticamente. O Android P também vai permitir que os usuários definam Contatos marcados com estrelas, pessoas cujas mensagens chegarão até você, mesmo que seu telefone esteja no modo Não perturbe.

O Wind Down é um modo Não Perturbe automático criado para ajudar os usuários que perdem horas de sono com o brilho viciante de seus smartphones. O usuário define uma hora de dormir para si e, quando chegar a hora, o telefone começará a desbotar em escala de cinza, dificultando a visualização e incentivando-o a desligar os telefones. A escala de cinza também é menos estimulante para o cérebro, o que significa que os usuários não têm tanta vontade de dizer em seu telefone. Wind Down reverte automaticamente para o modo normal pela manhã.

A versão beta do Android P  já está disponível!

A aguardada versão beta da Google do Android P já está disponível  e como acontece com todos os lançamentos beta, espere erros e, provavelmente, é aconselhável colocá-lo em um dispositivo secundário. Dito isso, o sistema operacional mais recente estará disponível nos seguintes dispositivos:

  • Todos os smartphones Google Pixel
  • Essential PH-1
  • Nokia 7 Plus
  • Xiaomi Mi Mix2S
  • Oppo R15 Pro
  • Sony Xperia Z2
  • Vivo X21UD
  • Vivo X21

Google News quer consertar o jornalismo oferecendo uma maneira fácil de pagar por isso

O Google News ou Notícias está aproveitando o poder da inteligência artificial para mostrar a cada um de nós um comentário mais relevante. Quando você abrir o aplicativo pela primeira vez, as primeiras cinco histórias em seu briefing serão personalizadas de acordo com seus gostos e interesses pessoais. Além disso, ajudará você a evitar automaticamente tópicos ou editores dos quais não gosta muito.
A IA tentará ordenar as histórias em ordem cronológica, dando-lhe uma linha do tempo durante os eventos que ainda acontecem, como os Momentos do Twitter, movidos apenas pela inteligência artificial e não pelos editores humanos, e que não necessariamente priorizam grandes publicações. sobre os equipamentos locais menores que poderiam ser mais relevantes durante os períodos de notícias de última hora.

A Google também está tentando resolver um dos maiores problemas do jornalismo, facilitando o pagamento de suas publicações favoritas. Se você estiver conectado ao Google, fará login em sites com assinatura pagos, seja em que dispositivo estiver, e funcionará mesmo se você trocar de aparelho.

O Google usa sua câmera para ajudá-lo a descobrir em que direção você está indo nos mapas (para quem gosta de caminhar))

Todos nós já tivemos esse problema em um momento ou outro. O Google Maps diz para você ir para o sul na Main Street, e você tem que fazer a pequena dança que envolve dar a volta para ver se o ponto azul está voltado para a mesma direção que você está. Não mais.

Agora, o Google Maps usará a câmera (bem como o GPS) para ajudar a orientá-lo durante a caminhada, eliminando a triste realidade de parecer uma pessoa maluca enquanto você gira em círculos para orientar o ponto azul.

Google e Waymo procuram combater o mau tempo

A Waymo está trabalhando em maneiras de melhorar o desempenho dos carros autônomos em condições climáticas adversas, incluindo a identificação e a proteção de pedestres de maneiras que os humanos podem não conseguir. Observar um trabalhador da construção civil com a cabeça apenas espiando acima da superfície de um bueiro, por exemplo, é um trabalho provavelmente melhor deixado para a IA. Ao superar esses problemas de visão, o Google e o Waymo esperam aproximar um passo do veículo verdadeiramente autônomo que todos esperamos.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google