sábado, 12 de maio de 2018

A nova atualização do Google Maps faz o aplicativo superar seus concorrentes

Parece que a Google quer fazer do Maps superior ao Yelp e ao Foursquare (ainda existe?) com a nova atualização mais recente do aplicativo.

fonte: The Next Web

A Google anunciou esta semana que está revisando o Maps com vários novos recursos destinados a transformar o aplicativo em um ponto único para planejar, port exemplo, uma saída à noite. Ao usar recursos de aplicativos como o Yelp ou o Foursquare, o Maps mostra que poderá ter um potencial de superar ambos.

Para começar, a Google está refazendo a guia "Explorar". Atualmente, ela mostra uma lista de empresas locais e algumas ideias de restaurantes com base na hora do dia. Com essa atualização, você verá uma lista de trending topics relacionados à área em que você está, incluindo uma lista dos dez melhores restaurantes. Mais uma vez, recursos semelhantes ao Yelp e ao Foursquare.

Um novo recurso que diferencia o Maps dos gostos do Yelp é a correspondência. Usando dados de onde você esteve no passado, seus comentários da Google e todas as informações que a Google tem sobre um local, o Google Maps fornecerá uma porcentagem de correspondência. Isso equivale a um palpite sobre a probabilidade de você curtir um restaurante, nesse caso algo parecido com o OkCupid, só que combina com seu estômago.

Por fim, a Google está criando novas opções para o planejamento de grupos. Se você e um grupo de amigos quiser sair, mas não tiver certeza para onde, você pode criar uma pequena lista no Google Maps. A lista é compartilhável, o que significa que os outros membros do grupo podem contribuir para isso e todos podem votar no lugar que gostariam de ir.

A pergunta "Eu não sei, onde você quer comer?" fica mais democratizada!

Qualquer um desses recursos seria suficiente para elevar o perfil do Google Maps ao nível de outros aplicativos de restaurantes. Juntos, eles elevam o Google Maps para algo mais do que qualquer aplicativo que existem no mercado.

Se você já usa o Google Maps para navegar em restaurantes ou atividades que encontrou por meio de outros aplicativos, isso acaba com o intermediário. Resta saber se o aplicativo vai ter o mesmo engajamento da comunidade que impulsiona o feedback no Yelp ou a onipresença do Foursquare.

fonte: The Next Web via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google