segunda-feira, 21 de maio de 2018

A chegada da primavera no hemisfério norte anuncia uma limpeza no Blogger

Como num passe de mágica que passou bem desapercebida, a equipe do Blogger veio e anunciou algumas novidades que estarão na plataforma daqui a alguns meses. Então vamos conferi-las abaixo sempre com o meu comentário no fim.

Só acredito vendo!
Por causa das atualizações que irão surgir no Blogger, a equipe está simplificando a plataforma para aprimorar a experiência de blog para todos os nossos usuários e haverá alterações nos recursos existentes no Blogger que serão lançados nos próximos meses:
  • Integrações do Google+: nos próximos meses, o Blogger transformará as integrações de widgets do Google+ em widgets de HTML para oferecer mais flexibilidade na maneira como você compartilha e vê seus seguidores. (Google+ ainda existe? Brincadeira.)
  • OpenID: O Blogger anteriormente permitia que os usuários comentassem em blogs usando um provedor de identidade OpenID de terceiros existente e também agia como um provedor de identidade OpenID ao interagir com outros sistemas na Internet. Devido ao baixo uso desse recurso, o Blogger não oferecerá mais suporte ao OpenID como provedor ou para fazer comentários, e todos os comentários que anteriormente usaram o OpenID serão anonimizados. Novos comentários podem ser postados de uma conta do Google ou rotulados como "Anônimos" em blogs que permitem isso. (Nunca vi alguém usar mesmo o OpenID, mas essa é uma oportunidade para o Blogger não mais permitir comentários de anônimos. Mas pelo visto isso não vai acontecer...)
  • Localização aprimorada e Blogspot ccTLDS: sua localização determina os serviços do seu país. Historicamente, esses serviços foram rotulados e acessados ​​por meio de nomes de domínio de alto nível com código de país (ccTLD), como blogspot.com.au para a Austrália. Estamos atualizando a maneira como rotulamos os serviços do país no Blogger. Agora, a escolha do serviço de país não será mais indicada por domínio. Em vez disso, o blogspot.com fornecerá a você o serviço do país correspondente à sua localização, e todos os domínios ccTLDs do blogspot existentes serão redirecionados para o blogspot.com. Isso ajudará a simplificar URLs para públicos internacionais. (Ufa! Estava na hora! Os resultados na busca eram duplicados, triplicados... Mas eu queria usar o domínio googleblog.com...)
Juntamente com as atualizações acima, os recursos a seguir serão retirados do Blogger nos próximos meses devido ao baixo uso e para permitir que a equipe do Blogger se concentre no desenvolvimento de novos recursos:
  • Gadgets de terceiros: você ainda poderá adicionar HTML ou Javascript personalizados por meio do gadget "HTML/Javascript". (Não entendi, não vai mais permitir gadgets de terceiros? Como por exemplo de outros anúncios?)
  • Próximo Blog: Esse é o recurso que permite que você visite outro blog semelhante ao atual. Os proprietários de blogs ainda podem usar o widget Lista de blogs para compartilhar seus blogs favoritos diretamente! (Esse recurso é inútil mesmo. Sempre deu bug!)
  • Widget de enquetes: os resultados das Pesquisas Atuais ainda estarão disponíveis no Google Takeout (mais detalhes abaixo) até mais tarde em 2018. (Esse widget é tosco mesmo!)
  • Textcube: www.textcube.com será descomissionado. Os blogs existentes do Blogspot importados do TextCube continuarão a ser exibidos em seus endereços do blogspot.com, enquanto os arquivos originalmente hospedados no Textcube estarão disponíveis no Google Takeout (mais detalhes abaixo). (Plataforma coreana adquirida pela Google tempos atrás. Não tem mesmo sentido manter. Com certeza alguns recursos estão sendo incorporados.)
Além das alterações acima, temos o prazer de destacar alguns novos recursos nos quais estamos trabalhando. Novos recursos que você pode ter notado recentemente:
  • HTTPS para domínios personalizados: a segurança da Internet é muito importante para o Blogger. Os domínios personalizados agora suportam conexões criptografadas com HTTPS, garantindo que as conexões mantenham a integridade e que o conteúdo seja confidencial. Para mais informações sobre HTTPS, confira o artigo da Central de Ajuda do Blogger aqui. (Colocar um domínio personalizado aqui é um sonho...)
  • Multilogin: várias contas? Sem problemas! O Multilogin permite alternar entre suas diferentes Contas do Google sem sair. Para mais informações sobre o multilogin, confira o artigo da Central de Ajuda do Blogger aqui. (Não gosto de várias contas, eu nem mesmo consigo gerenciar uma, mas ...)
  • Spanner: Estamos fazendo alguns ajustes sérios no Blogger! Concluímos uma migração de vários anos de todos os blogs para o Spanner, um novo sistema de armazenamento. Para mais informações sobre o Spanner, confira o site do Google Cloud Spanner aqui. (Novo serviço de armazenamento em nuvem da Google, dá para sonhar com uma integração com o Drive para permitir arquivos no blog, sem ter que usar aquela solução pobre de criar um Google Site.)
Novos recursos que virão nos próximos meses:
  • Gerenciamento de vídeo: com nossa nova interface de gerenciamento, você pode fazer o download e remover facilmente os vídeos que enviou. (Colocar vídeos através do editor do  Blogger é um a tortura. Um recurso que não utilizo. Prefiro transformar em gifs!)
  • Google Takeout: seu blog - seus dados. Com as próximas atualizações desta ferramenta, você poderá acessar mais informações quando fizer o download dos dados do Google Takeout. (Isso é interessante!)
A equipe do Blogger pede paciência aos seus usuários enquanto as mudança vão sendo feitas. Ou seja, alguns bugs ocorrerão. Se isso for para melhorar a plataforma, agüentaremos e estaremos no aguardo dessas novidades.

fonte: Blog Oficial do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google