Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

terça-feira, 6 de junho de 2017

Não é sorte, é capacidade, oportunidade e foco

Você nunca sentiu o quanto a sua vida foi um desperdício total quando lê sobre alguém bem mais novo que você alcançou um sucesso e o reconhecimento mundial por fazer algo muito além da sua compreensão? Alguns dizem que é sorte...

Joy of Tech - A great disturbance
No ano passado, uma menina de 9 anos, Anvitha Vijay, indiana, criou aplicativos baseados no iOS que ajudam as as crianças da própria idade e pessoas necessitadas e acabou sendo a estrela do evento WWDC 2016, ao ganhar uma bolsa de estudos da Apple para o evento. Aliás, todo ano a empresa abre inscrições para a bolsa de estudos para incentivar e promover novos talentos. "Eu quero ser uma inovadora, construir coisas que pessoas amem e se beneficiem disso", disse ela ao USA Today.

Outra menina francesa, Eva, de 10 anos, também foi destaque em 2016 ao ganhar uma bolsa de estudos na área de ciência da computação ao usar robôs para "tornar as ruas de Paris felizes de novo"!

Aqui no Brasil, um menino de 14 anos, David Braga, alagoano, criou um aplicativo em 2015, para vender material escolar na internet e diz faturar quase 100 mil por mês...

Alguns dirão que é sorte, mas parafraseando Milton Neves, a sorte é o encontro da capacidade com a oportunidade. Os donos da Google e do Facebook já eram multibilionários antes de seus trinta anos. Eles tiveram a idéia e foram atrás de seus sonhos, enfrentando e vencendo as dificuldades que lhes eram impostas. Steve Jobs revolucionou a tecnologia com a Apple e seus produtos revolucionários. Hoje essas empresas praticamente dominam a internet e as nossas vidas.

Ou seja, não adianta ficar reclamando da falta de oportunidade, se você tem uma idéia, coloque-a no papel e siga em frente. Estude e persiga seus sonhos. Tenha foco naquilo que você deseja e almeja. Hoje, com a internet, o mundo ficou muito mais fácil de ser conquistado.

Talvez você possa não ser uma mente brilhante, mas quem sabe ela seja criativa e inovadora... Já é um caminho para se destacar no mundo!

Mas se você ficar parado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google