sexta-feira, 16 de junho de 2017

Piadas de orgulho

Orgulho no sentido pejorativo, significa sentimento egoísta, admiração pelo próprio mérito, excesso de amor-próprio, arrogância e soberba. E neste mês, onde mais um orgulho se manifesta, que tal piadas de orgulho?

Depois de dois anos que havia deixado a cidade no interior para vir para a capital, a mocinha recebe a visita dos pais no seu luxuoso apartamento:
- Minha filha, estou com muito orgulho de você — comenta a mãe ao ver tanto luxo. — E pensar que você chegou aqui com uma mão na frente e outra atrás! Como conseguiu tudo isso?
- Foi fácil, mamãe! Primeiro tirei a mão da frente, depois tirei a de trás também...

O espanholito fala com o pai:
- Papa, quando yo crescer yo quiero ser como usted!
- Y por que, mi hijo?! – pergunta o orgulhoso espanhol.
Diz o filho:
- Para tener un hijo como yo…
Ainda a rir? Então partilha com os teus amigos

Um rabino fica indignado ao ser informado de que um homem de sua congregação havia morrido de fome:
– Mas como? Que vergonha! Ele não procurou ajuda? Certamente alguém teria se apiedado dele e prestado socorro!
– Provavelmente não o fez por orgulho…
– Ah, então morreu de orgulho! Um judeu jamais morre de fome!

A mãe orgulhosa do menino Joãozinho, o filho mais novo, exibe-o às amigas:
- Ele já conhece todas as letras do Abecedário, não é filhinho?
- Sim… – responde o menino.
Pergunta a mãe:
- Diz lá então qual é a primeira letra do Abecedário.
- É a letra A. – responde o Joãozinho.
- Estão a ver? O rapaz é espertíssimo! – diz a orgulhosa mãe.
Uma das amigas, numa de desafiar o Joãozinho, atira:
- Agora, diz lá o que vem depois da letra A?
E responde o Joãozinho:
- Depois da letra A vêm as outras letras todas…

Pedro e Norma estavam brigados e não se falavam há uns três dias. Antes de dormir, Pedro lembra-se que terá uma reunião na empresa no outro dia logo cedo, e por precaução, pensou em pedir a Norma para acordá-lo no dia seguinte já que o despertador estava quebrado.
Entretanto, falou mais alto e, em vez de pedir a ela pessoalmente, resolveu deixar um bilhete na mesa de cabeceira, dizendo:
- Acorde-me às seis horas da manhã!
No outro dia quando acorda, e vê que são dez e trinta e fica puto da vida.
-Sacanagem! Ela não me acordou!
Foi quando notou um bilhete ao lado do seu, no qual estava escrito:
- Levante, Pedro! Já são seis horas!

Três senhoras em um salão de beleza. Uma delas...
- Meu filho é engenheiro formado pela USP... e muito generoso... conseguiu vencer na vida com muito suor, é claro. Ganhou muito dinheiro a ponto de a semana passada dar uma casa de presente para um amigo... meu filho, engenheiro, doutor, muito bonito e rico...nossa que orgulho!
A outra...
- Que coincidência, o meu também é engenheiro..., só que engenheiro naval. E também está muito bem de vida... é sócio de um estaleiro e a semana passada deu um iate de presente para um amigo.
A terceira...
- Então o meu filho não fica pra trás não! É engenheiro projetista automobilístico... e tem mais já é um dos sócios de uma montadora... alguns dos carros que estão pelas ruas foi projetado por ele. Que orgulho... engenheiro, rico e bonito... é meeeeu fiiiilho!
Foi quando chegou a quarta amiga...
- Oi!!!!! Estávamos falando dos nossos filhos...fala um pouco do seu!
- Tenho muito que falar não... o meu filho não estudou, faz teatro... e a semana passada me disse que é gay.
- Que coisa, menina... você deve estar arrasada!
- No começo levei um susto com tudo aquilo... mas em seguida achei normal. Principalmente depois que ele me contou que na semana passada ganhou uma casa, um iate e um carro de três namorados que ele arranjou.

fonte: Blog do Marques






Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google