Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

quarta-feira, 7 de junho de 2017

4 aplicativos úteis para manter uma pessoa ocupada saudável

Dependendo da profissão, manter-se saudável é uma estrada longa e sinuosa. Na maioria das vezes, certas ocupações tomam um tempo da sua vida que te impede de preparar e cozinhar refeições saudáveis, exercitar, beber bastante água e dormir adequadamente todas as noites.

Bem, um smartphone pode te dar uma ajudazinha...

fonte: The Next Web
Mais e mais pessoas estão se voltando para seus smartphones para ajudá-los a se lembrar do que fazer. Seja para lembrar de beber bastante água durante o dia, ou rastrear suas calorias, ou apenas lembrá-lo de que você precisa trabalhar, qualquer uma dessas coisas é útil quando sua vida está além de agitada. Nesse sentido, os assistentes pessoais estão aí para te ajudar a reorganizar suas tarefas diárias.

No caso para se manter saudável, há vários aplicativos tanto nas plataformas Android ou iOS, dentre os quais aqui apresento:

1 - Permanecer em forma

Para você permanecer em forma, seja para controlar as calorias que você consome ou as calorias que você queima em seus exercícios diários, o My Fitness Pal é o aplicativo que vai te ajudar nessa tarefa. Este aplicativo funciona como se fosse um diário de comida e um diário de fitness, dizendo-lhe quantas calorias ingere com base no que você come e quantos você queima com base no seu treino.

O My Fitness Pal está disponível tanto em Android quanto no iOS! E possui versão em português!

2 - Beber mais água

Beber água durante o dia é essencial para evitar a desidratação, especialmente no verão. Mas geralmente, muitos se esquecem de beber e precisam de um lembrete para isso.

Aplicativos como Daily Water faz esse serviço, o de beber água periodicamente, bem como acompanhar o quanto você bebe diariamente e manter um registro dessas informações para mais tarde. Existem vários outros aplicativos semelhantes. Alguns têm interfaces fofas, como plantas que morrem se não beber água suficiente, ou esquecer de registrar sua água. Outros fornecem dicas de exercícios, bem como um registro de água. Então, encontrar o aplicativo certo é apenas uma questão de preferência.

O Daily Water só está disponível para o iOS. No caso do Android, fazendo uma busca por aplicativos semelhantes, encontramos vários deles, conforme dito antes e repito, encontrar o aplicativo certo é apenas uma questão de preferência.

3 - Contar suas calorias

É importante manter um registro da nutrição e das calorias de todos os seus alimentos mas absolutamente exaustivo, especialmente quando você faz isso o tempo todo. Pode ser fácil esquecer, ou simplesmente deixar deslizar quando você tem tantos outros acontecimentos em sua vida. Mas perder uma faixa pode danificar sua dieta e, finalmente, seu estilo de vida saudável.

Há uma infinidade de aplicativos que são projetados para ajudá-lo a contar suas calorias. Alguns são melhores do que outros, alguns contam calorias e exercícios, alguns apenas um ou outro. Alguns têm uma grande variedade de alimentos e conteúdos nutricionais que você pode escolher, para lhe dar o recorde mais preciso possível. Outros são um pouco mais limitados. O FatSecret é um aplicativo que permite que você insira o que come e conte as calorias e a nutrição contidas em cada alimento. A interface é simples, e o aplicativo é fácil de usar, reduzindo o tempo que você gastou no registro de suas calorias do seu dia.

O FatSecret está disponível tanto para Android quanto para iOS, e pasmém, tem também para o Windows Phone, mas quem se importa?

4 - Planejar refeições saudáveis

Planejar refeições saudáveis ​​para a sua semana pode levar mais tempo do que qualquer outra coisa nesta lista. Porque não só você precisa planejar suas refeições durante a semana, também precisa ter certeza de ter toda a comida e ir ao supermercado para comprar a comida que não possui, e reforço, muitas vezes determinados alimentos saudáveis são difíceis de se encontrar. Depois disso, você ainda precisa preparar a comida.

Há, de novo, muitos aplicativos projetados para ajudá-lo nesse processo. Por exemplo, o Mealime é um aplicativo projetado para ajudá-lo a se alimentar com comida saudável, mas também para que você tente novos alimentos e receitas. Quando você se inscreve no aplicativo, ele pede que você diga o tipo de dieta que deseja (desde dieta paleo a dieta vegetariana), então você pode selecionar quais alimentos você simplesmente não gosta. A partir daí, ele gerará um plano de refeições para você a cada semana, com base em quantas refeições você deseja fazer. Se você não gostar, você pode criar a sua própria refeição a partir de um banco de dados de receitas que são projetadas para satisfazer seus gostos. E a partir daí, não só tem todas as instruções de preparação em um só lugar para fácil uso, mas também compila todos os ingredientes para a sua semana de refeições em uma lista de compras fácil, assim você não precisa quebrar a cabeça pra fazê-la.

O Mealime está disponível tanto para Android quanto para iOS. Infelizmente só está em inglês.

Gostaram das sugestões? Tem algum outro aplicativo que possa indicar? Os comentários estão aí para isso!

Fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google