Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Mais um ransomware abala a internet e o mundo!

Mais um ataque de um vírus do tipo ransomware abalando a internet. Este novo ataque está causando caos nos aeroportos, bancos, hospitais e pelo que já se sabe, cerca de 64 países já foram atingidos.

fonte: The Next Web
Esse ataque parece ser um pouco maior que o do mês passado, Wannacry, e está afetando principalmente a Europa. Embora o ataque pareça ser mais amplamente difundido na Rússia e na Ucrânia, também afeta empresas na Dinamarca, na Espanha e nos EUA.

O vírus em questão é denominado Petya e o pesquisador Mikko Hypponen, da F-Secure (empresa finlandesa) compilou uma lista de alguns dos arquivos que Petya toma como refém. A lista inclui formatos populares como * .pdf, * .pptx, * .ppt, * .ova, * .php e muitos mais. Para a lista completa, observe o tweet abaixo:



O resgate pedido pelos hackers gira em torno de 300 dólares em uma carteira de bitcoins para que o usuário possa ter o seu acesso ao computador restaurado, mas alguns relatos dizem que os arquivos não estão sendo liberados. Um estudo concluiu que na verdade o objetivo do vírus não é apenas incapacitar o PC temporariamente, e sim destruir os dados de forma definitiva.

E como sempre, a melhor defesa contra qualquer tipo de ransomware é fazer o backup de seus dados freqüentemente, para que nunca precise ceder às demandas desses hackers. Além disso, manter seu Windows atualizado. E muito cuidado ao clicar em links suspeitos, principalmente em emails.

E agora, um alívio cômico:
Joy of Tech -  Ransomware infection!
Quanto a webcomic acima, se houvesse um ransomware biológico, com certeza o resgate pedido pelo meu corpo seria sorvete, chocolate, coca-cola, donuts, cerveja, vinho... Só porcaria!!!

fonte: The Next Web aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google